Vídeo: delegado orienta consumidores sobre como identificar sites de compras fake

1971
Delegado Marcos Correia arienta a população através das redes sociais

A evolução da internet trouxe mais comodidade e facilidade para as pessoas, e apesar das infinitas possibilidades que o mundo digital oferece, todos os usuários estão vulneráveis a golpes.

E na hora de realizar compras online, o consumidor precisa estar atento e ter a certeza de que o site em que ele realizará suas compras é confiável, antes de inserir seus dados.

Criminosos estão se aperfeiçoando cada vez mais no mundo digital e até mesmo quem é “experiente”, pode acabar sendo vítima de  golpes e fraudes.

E os prejuízos são vários: produto não recebido, roubo de dados, clonagem de cartões, roubo de credenciais, contas hackeadas e vários outros tipos de crimes.

Em épocas comemorativas e no período da Black Friday, os usuários estão mais propícios a acessar sites de compras falsos, são tantas promoções e descontos e, na maioria das vezes, a imagem visual do site fake é idêntica ao site verdeiro e no domínio (nome que o site é registrado), é inserida ou retirada uma letra, ou número, e assim, a fraude acaba passando despercebida pelo consumidor.

O Delegado de Polícia Civil de Porto Velho, Marcos Correia, utiliza suas redes sociais para orientar a população sobre diversos crimes. Neste vídeo, ele explica como identificar sites fakes.

ASSISTA: