VÍDEO: Homem finge ser cliente por quase 10 minutos e assalta mercado em Vilhena

Caso ocorreu em um comércio do bairro do Cristo Rei. Bandido levou R$ 150 e produtos do mercado.

8242

Um ladrão armado com uma faca se passou por cliente de um estabelecimento comercial da Travessa 1518, no bairro Cristo Rei, e ao chegar no caixa anunciou o assalto. O bandido roubou R$ 150,00 e vários produtos e depois fugiu. A ação levou quase 10 minutos e foi filmada pela câmera de segurança do comércio.

A vítima, de 55 anos, contou que o suspeito entrou no mercado para fazer compras e depois de colocar vários produtos sobre o balcão tirou uma faca da cintura e sob ameaça pegou o dinheiro do caixa. Ainda conforme a vítima, o ladrão tentou roubar uma moto que estava estacionada nos fundos do mercado, mas desistiu e fugiu levando apenas o capacete. O boné do suspeito foi deixado em cima do banco da moto.

“Ele ficou quase 10 minutos aqui dentro pegando coisas e colocando em cima do caixa, acredito que ele estava esperando que os clientes saíssem para ele poder fazer o assalto”, declarou o comerciante.

Conforme o Grupamento da PM, policiais militares foram chamados e através de denúncias conseguiram chegar até uma casa a poucas quadras do mercado e lá encontraram parte dos produtos roubados, além da roupa e a faca usada pelo criminoso. O suspeito não estava no imóvel, mas a mãe dele autorizou que a polícia fizesse revista. No quarto dele também foi encontrado parte do dinheiro levado no assalto.

O crime foi registrado na delegacia de Polícia Civil e o suspeito ainda é procurado.

Trecho em que o suspeito tira a faca da cintura e anuncia o assalto. Para assistir a íntegra da ação do criminoso acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=sxqaupGeCng.

Dono do mercado foi baleado quatro anos atrás

Essa não foi a primeira vez que o comerciante da Travessa 1518 ficou sob a mira de uma arma. Há quatro anos ele levou um tiro na perna durante a ação de dois bandidos que assaltaram seu mercado. O projétil atravessou o membro e deixou o comerciante com sequelas. O tratamento do ferimento durou mais de um ano.

Naquele assalto os criminosos conseguiram fugir levando dinheiro, mas foram presos três dias depois durante assalto a um outro mercado, também na cidade de Vilhena.