Uma tentativa de furto em uma escola estadual de Vilhena, terminou com um suspeito baleado na perna e outros dois detidos pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, (24).
O vigilante do local reagiu ao flagrar um dos indivíduos armado próximo aos armários.
O vigilante contou que viu um homem passando devagar em frente à escola, olhando para dentro. Ele ficou atento e percebeu que o homem havia pulado o muro. Ao fazer uma ronda, ele se deparou com o sujeito, que estava com uma arma e uma bala clava. O vigilante deu voz de parada, mas o homem apontou a arma para ele. O vigilante, então, atirou duas vezes contra ele, que correu e pulou o muro novamente.
O vigilante chamou a PM, que iniciou as buscas pelo homem. Durante o patrulhamento, os policiais receberam informações de que um rapaz estava na praça da avenida 30 com um ferimento na perna. Ao chegar no local, eles abordaram o jovem, que admitiu ter participado da tentativa de furto na escola.
O jovem foi levado ao Hospital Regional de Vilhena, onde foi medicado. Ele disse aos policiais que a arma estava com outro comparsa, que ele só conhecia pelo apelido, mas não soube dizer onde ele estava.
Os policiais também receberam a informação de que outros dois jovens estavam agindo de forma suspeita em uma casa perto da escola. Eles foram até o local e conversaram com a moradora, que disse que seu neto havia ido buscar um perfume e pulado o portão para entrar e sair da casa. Ela não soube informar onde ele morava.
Os policiais reconheceram o neto da mulher e outro rapaz como sendo os mesmos que estavam com o jovem baleado na praça. Eles foram localizados e detidos. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
De posse do menor baleado, os policiais apreenderam uma bicicleta que havia sido furtada um dia antes, enfrente a um comércio na Av. Paraná. Os suspeitos foram autuados por tentativa de furto qualificado. A arma usada no crime não foi encontrada.
A escola estadual onde ocorreu a tentativa de furto possui vigilância armada e monitorada. O vigilante disse que acredita que os suspeitos queriam roubar algum objeto de valor dos armários, pois um deles estava aberto. Nenhum material foi levado do local.