VILHENA: Concurso da prefeitura terá 77 vagas para professores

28676

O VILHENA NOTÍCIAS através de suas fontes, confirmou que o concurso que a prefeitura de Vilhena irá realizar este ano, terá 77 vagas para professores. A principio serão cerca de 239 vagas distribuídas em 71 cargos, entre advogados, médicos, professores, administrativos, motoristas entre outros, além de mais de quatro vagas para atuarem no SAAE.

Ainda não ficaram estipulados os valores das vagas para professor, mas obedecerão aos valores praticados no Brasil nesta área, conforme a graduação.

De acordo com apuração do VILHENA NOTÍCIAS, o Tribunal de Contas de Rondônia e o Ministério Público cobraram da prefeitura de Vilhena, a equiparação do número de servidores comissionados com os concursados, e deram um prazo até agosto deste ano para o lançamento do edital.

Na prefeitura já foi formada uma comissão especial para montar o edital de licitação para que uma empresa seja definida para aplicar a prova, trâmite que deverá se finalizar até o começo de julho.

As provas deverão ser realizadas no máximo até o começo de novembro, e haverá vagas para escolaridades de nível fundamental, médio e superior.

Em entrevista anterior, o secretário de Administração da prefeitura, Marisson Rebouças, garantiu a realização do concurso, “Podem começar a estudar, que o concurso vai acontecer em breve”, disse Marisson.