VILHENA: Denúncia anônima leva a prisão de mulher de advogado que o mantinha em cárcere privado  

15434

Denúncias anônimos levaram a polícia civil de Vilhena a investigar a esposa de um advogado que enfrenta problemas de saúde há pelo menos cinco anos.  

A queixa dava conta de que, Ivânia Araújo Vieira de Azevedo, mantinha seu marido, o advogado José Ivo Gambarra, em cárcere privado e o maltratava. Além disso, dava doses cavalares de medicação ao paciente.  

Com o endereço da denúncia em mãos, uma residência na Rua Mereti, no Bairro Solar, os policiais cumpriram dois mandados, um de busca e apreensão dos materiais usados e outro de prisão preventiva em desfavor de Ivânia.  

Segundo as acusações, o advogado que evidentemente foi afastado de suas funções, também foi privado de visitas e contato com o restante dos familiares. O advogado estava bastante debilitado no momento em que os agentes chegaram ao local.  

Ivânia foi presa preventivamente e responderá por maus tratos e cárcere privado. A mulher que impediu a liberdade individual do marido, foi levada para o presídio feminino de Vilhena e terá seu caso levado ao Ministério Público do município.