Vilhena: Jovem que caiu de altura de oito metros em construção morre na UTI

4994

Um jovem de 20 anos, identificado como Vanderson dos Santos Andrade, morreu na noite de sexta-feira, 22 de fevereiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena (RO), na região do Cone Sul. De acordo com o boletim de ocorrência, ele trabalhava em uma obra da cidade, quando caiu de uma altura aproximada de oito metros. O acidente aconteceu na quinta-feira, 21 de fevereiro.

De acordo com a ocorrência sobre o caso registrada na polícia, Vanderson havia sido contratado por uma empresa de Ji-Paraná, para trabalhar na construção do barracão de uma vidraçaria em Vilhena, e caiu de uma altura de cerca de 8 metros. Na queda, ele sofreu politraumatismo.

Socorrido com vida, o operário foi levado para o Hospital Regional e, como seu estado era grave, em virtude dos ferimentos sofridos na queda, ele foi mandado para a UTI. Horas após a internação, já à noite, não resistiu e faleceu.

A família, que veio a Vilhena logo após saber do acidente, relatou que, embora a vítima estivesse usando equipamentos de segurança, o cinto dele não estava preso à viga da construção, supostamente por não haver o suporte para isso. A eventual falha será investigada.

Conforme a funerária acionada em Vilhena, o corpo deve ser levado para Ji-Paraná ainda na manhã deste sábado, 23 de Fevereiro. O sepultamento está previsto para acontecer no domingo, 24 de Fevereiro, dia em que o jovem completaria seus 21 anos.

A perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) esteve na obra neste sábado, avaliando como deve ter acontecido o acidente. A Polícia Civil investiga o caso. A empresa Metal Art Metalúrgica reafirmou à reportagem que o funcionário usava todos os equipamentos de segurança, e que está prestando toda assistência à família e que vai colaborar com as investigações.

 

Fonte: Rota Policial News