Vilhenense arranca empate e decide vaga na final em casa

1025

Porto Velho e Vilhenense ficaram no empate na noite deste sábado em 1 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2019.

Tuquinha abriu o placar para os visitantes ainda na primeira etapa, mas Tafarel deixou tudo igual para o Tricolor da Capital.

Com o resultado, a equipe que vencer o segundo jogo avança à decisão do Estadual 2019. Caso ocorra novo empate, a decisão será nas cobranças de penalidades.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Publicidade

O Jogo – Atuando diante de seu torcedor, o Porto Velho entrou em campo procurando ditar o ritmo da partida. Porém o Vilhenense tentava encaixar os contra-ataques. Aos 22 minutos, China finaliza, o goleiro Dida espalma. Na sobra, a zaga não consegue afastar o perigo e a bola sobra para o Tuquinha que bate no canto e abre o placar para o Leão do Cone Sul.

Após o gol, o Vilhenense seguiu dando perido nos contra-ataques. Aos 34′, Alex cobra escanteio, o zagueiro Luiz Alves cabeceia, mas o goleiro Gil faz grande defesa. Três minutos depois, Fernandinho cobrou falta e a bola passou rente a trave. Em seguida, China avançou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Dida colocou para a bola para escanteio.

Na volta do intervalo, o Porto Velho voltou a campo pressionando o adversário. Aos dois minutos, o zagueiro Júnior Porto tentou dominar a bola, que espirrou e sobrou para Tafarel finalizar forte e deixar tudo igual no placar.

O gol deu novo ânimo a partida com as duas equipes indo em busca do gol. Aos 31 minutos, Ariel finaliza cruzado, o goleiro Dida espalma. Na sobra, Lagoa bate, mas novamente Dida salva o Porto Velho. Aos 43′, Alex cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Gil.

Ficha Técnica
Porto Velho 1 x 1 Vilhenense
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Joverton Wesley de Souza Lima e Celio Silva Santos; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Público pagante: 1239 torcedores; Público não pagante: 170 torcedores; Público Total: 1409 torcedores; Renda: 12390,00;
Gols: Tuquinha aos 22′ do 1º tempo; e Tafarel aos 2 do 2º tempo;
Cartões amarelos: Leandro e Luiz Alves (Porto Velho); China e Gil (Vilhenense);

Porto Velho
Dida; Bolt, Jobert, Luiz Alves e Guarate; Luan Maia (Robby), Cabelo e Alex; Fernandinho (Leandrinho), Leandro e Tafarel (Alesson). Técnico: Paulo Eduardo.

Vilhenense
Gil; Xavão, Júnior Porto, Pablo e Júlio César; Wembley, Lagoa, Nick (Cartilagem) e Tuquinha (Dedé); China (Edilsinho) e Ariel. Técnico: Leonardo Coelho.

 

Fonte: Futebol do Norte

Comentários