Vilhenense diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA) pede ajuda para iniciar tratamento

3517
Juscelia foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA)

Juscélia Alvarintho foi diagnosticada com a doença autoimune após começar a sentir fraqueza, tontura e tremedeira nas pernas. No mês passado, o pai de Juscélia, seu Ausgusto de 57 anos, esteve na redação do VILHENA NOTÍCIAS, que noticiou o drama da mulher que precisava fazer uma ressonância magnética com urgência, mas a família não tinha condições financeiras para custear o exame.

Seu Augusto esteve novamente na redação do jornal, e informou que após veiculação da matéria, uma pessoa que reside nos Estados Unidos entrou em contato com a família e custeou o exame que Juscélia precisava fazer com tanta urgência.

Após realizar vários exames, todos pagos pela família, que chegou a fazer um empréstimo pessoal, Juscélia de apenas 31 anos foi diagnosticada com uma doença autoimune, a esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA. O pai agora pede a ajuda da população pois a filha está realizando vários outros exames em Cacoal para iniciar o tratamento da doença, acompanhada da mãe, mas a família não está conseguindo custear as despesas em outro município, e não tem previsão de retorno para Vilhena.

Seu Augusto, pai de Juscélia, passa por dificuldades financeiras e precisa de alimentos

Enquanto mãe e filha estão em Cacoal, seu Augusto passa por dificuldades aqui em Vilhena, e em conversa com a nossa reportagem, disse precisa de alimentos, pois está cuidando de outro filho de 34 anos que faz tratamento psicológico e uso de medicamentos controlados.

Quem puder ajudar seu Augusto com alimentos, pode deixar na redação do VILHENA NOTÍCIAS, na Av. Sabino Bezerra de Queiroz, 4973, Jardim Eldorado (próximo a Receita Federal), ou entrar em contato diretamente com ele, pelo número 69 9 9371-9155.

Quem puder ajudar a Juscélia com qualquer valor, o PIX é 008.783.992-08 (CPF) – JUSCÉLIA ALVARINTHO DA SILVA.  O telefone de contato dela é 69 9 9228-2369.

 

O QUE É ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA

A esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA, é uma doença degenerativa que provoca a destruição dos neurônios responsáveis pelo movimento dos músculos voluntários, levando a uma paralisia progressiva que acaba impedindo tarefas simples como andar, mastigar, falar ou respirar e, por isso, é considerada uma doença muito grave.

Ao longo do tempo, a doença provoca diminuição da força muscular, especialmente nos braços e pernas, sendo que, nos casos mais avançados, a pessoa afetada fica paralisada e os seus músculos começam a atrofiar, ficando menores e mais finos.

A esclerose lateral amiotrófica ainda não tem cura, mas o tratamento com fisioterapia e remédios, como o riluzol, ajudam a atrasar a evolução da doença e a manter o máximo de independência possível nas atividades diárias.