Na última sexta-feira uma operação da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso em cooperação com a Polícia Civil de Rondônia, prendeu três suspeitos de terem participado de um triplo homicídio ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda, em junho de 2018, entre eles um vilhenense e um policial militar do MT.
A polícia divulgou os presos na operação denominada “Celerados”, desta forma R.R.S. L. (Policial Militar do MT), e E.S.S., e Leandro Oliveira da Silveira, que mora em Vilhena.
Os três são apontados como suspeitos dos assassinatos das vítimas Alex Farias de Oliveira, 18, Valdemir Araújo Prado, 20, e Fernando Magalhães, 20, executados mediante disparos de arma de fogo no dia 29 de junho de 2018. As vítimas foram mortas com tiros na região da cabeça.
Os corpos das vítimas foram encontrados em uma estrada de acesso a uma chácara, na Rodovia 174. Conforme as investigações, os suspeitos tinham como alvo outra pessoa, que morava na casa com as três vítimas, em um bairro em Pontes e Lacerda. A execução ocorreu em uma região rural e por motivo aparentemente fútil. Todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.