O Ginásio Jorge Teixeira passará por uma ampla reforma em suas instalações. Com início previsto para o mês de novembro, a reforma envolverá projetos de acessibilidade, uma área coberta de 2.560,10 m², juntamente com serviços essenciais de estrutura, além do calçamento e a construção de um novo muro.
O projeto de reforma é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vilhena e o Governo Federal, que alocou recursos superiores a R$ 1,2 milhão para a realização da obra. Silmar de Freitas, secretário municipal de Esportes, destacou que as intervenções no ginásio serão abrangentes.
“A restauração das instalações incluirá a construção de banheiros masculinos e femininos acessíveis a pessoas com deficiência, rampas de acesso para cadeirantes nos portões de entrada, além de um espaço dedicado a cadeirantes nas arquibancadas. Também está prevista a modernização da quadra poliesportiva e do palco, entre outras melhorias”, enfatizou.
Para o atleta Dênis Rodrigues, a reforma do ginásio será uma conquista. “O ginásio é palco de grandes competições oficiais, e essa modernização proporcionará mais conforto e segurança para os atletas, bem como um ambiente mais adequado para todos que prestigiam os eventos esportivos.
Além disso, a acessibilidade para pessoas com deficiência e usuários de cadeiras de rodas será aprimorada”, destaca Dênis. A reforma do Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Coronel Crissóstomo, que destinou recursos para melhorias direcionadas aos esportistas vilhenenses.
As obras estão previstas para começar no próximo dia 15 de novembro e têm previsão para serem concluídas no primeiro semestre de 2023. Durante este período, as atividades no local serão suspensas.