Votação aponta Lúcio Mosquini e Silvia Cristina como piores deputados; resultado é parcial

O líder da bancada federal do estado tem apenas 7 votos até agora. Panorama ainda pode mudar até o dia da premiação

1282

Dos 513 deputados da Câmara Federal, 409 foram votados até a última parcial do Prêmio Congresso em Foco 2019.

A proposta do prêmio é o julgamento popular dos parlamentares. A votação teve início em 1º de agosto e foi encerrada no dia 31 do mês.  Nesse período a população pode escolher aqueles deputados que melhor representam a população no Parlamento e atuam com mais destaque. A avaliação vale também para o Senado e o todos os vencedores serão anunciados no evento de premiação em 19 de setembro. Dos oito deputados que compõem a bancada de Rondônia, Mosquini e Cristina são considerados os piores, segundo voto popular.

O destaque fica por conta do deputado Coronel Chrisóstomo (PSL -RO) que tem computado 380 votos.

RESULTADO PARCIAL

Entre os votados, o líder da bancada federal de Rondônia, Lúcio Mosquini, do MDB-RO, é considerado o pior de todos em relação ao ranking do estado; e está entre os piores do Brasil.

Mosquini recebeu, até o último boletim no dia 31, apenas 7 votos. Sílvia Cristina, do PDT-RO, é a segunda pior do estado – levando em conta a votação popular –, e está com 31 votos. O site do prêmio Congresso em Foco é hospedado na plataforma UOL.

“Este boletim parcial foi antecedido por auditoria interna e externa, mas continua sujeito a novas diligências. Até a divulgação final dos premiados, em 19 de setembro, a organização do Prêmio Congresso em Foco se reserva o direito de anular votos que caracterizem algum tipo de irregularidade”.

Em síntese, as posições podem sofrer alterações até a data estipulada para a premiação.

Confira como estão todos os deputados de Rondônia no ranking parcial e, ao final, a lista completa de todos os deputados votados (os de Rondônia estão em vermelho):

RONDÔNIA
Coronel Chrisóstomo (PSL -RO)       380
Léo Moraes (Podemos – RO)      287
Mariana Carvalho (PSDB – RO) 253
Jaqueline Cassol (PP – RO )        179
Expedito Netto (PSD – RO) 76
Mauro Nazif (PSB – RO)     37
Silvia Cristina (PDT – RO)  31
Lucio Mosquini  (MDB – RO)     7

 

 

Fonte: Com informações do UOL e Rondoniadinamica