XV ENCONTRO JURÍDICO: Primeira noite é aberta com palestra sobre Sustentação Oral

1350

Na noite desta quarta-feira, 04 de setembro, foi aberto o XV Encontro Jurídico da Faculdade AVEC, com a presença de mais de 400 pessoas, entre acadêmicos, professores, autoridades e convidados.

O professor e coordenador do Curso de Direito da Faculdade AVEC, Dr. Jeferson Flores, abriu os trabalhos parabenizando os acadêmicos da instituição e da XVI Turma que recentemente passaram no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, tanto na segunda fase, como na primeira.

“Parabéns, Parabéns, é uma conquista muito grande para vocês, nos sentimos felizes por esse importante passo na formação e carreira de vocês”, salientou o Dr. Jefferson.

Em seguida, a palestrante da noite a Dra. Erica Vairich, advogada há 11 anos abordou o tema Sustentação Oral nos tribunais.

Publicidade

Considerada umas das melhores na área em Rondônia, Vairich citou didaticamente todos os trâmites para se fazer uma boa sustentação oral perante um tribunal, desde a forma como se apresentar até as técnicas de como buscar atenção e convencer os magistrados.

Elogiada por muitos acadêmicos a advogada frisou que o mais importante é a preparação para sustentação oral, “Mesmo que você tenha passado horas e dias elencando o que irá falar, é muito importante, minutos antes da sustentação, você dar uma lida rápida em todo o processo ao qual você está atuando, isso vai lhe dar muita segurança”, finalizou a palestrante.

SEGUNDA NOITE

Nessa quinta-feira, 05 de setembro, acontece a segunda noite do Encontro Jurídico, na oportunidade o Dr. Nidal Ahmad, professor de Direito Penal e assessor do Ministério Público do Rio Grande do Sul irá palestrar sobre as “Perspectivas da Justiça Penal Negociada”.

A palestra se inicia às 19h00 no auditório da Faculdade AVEC.

Comentários