O Aeroporto de Porto Velho, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, vai passar a oferecer três novas opções de voos extras, sendo dois deles para São Paulo e um para o Nordeste. O aumento do número de voos está relacionado com o crescimento da demanda durante o período de final de ano, principalmente, no que diz respeito à procura por passagens aéreas para comemorações do Natal, do Ano Novo e do verão no litoral ao longo das férias escolares.
No período de 20 de dezembro a 31 de janeiro, pelo menos duas vezes na semana (terça e quinta) haverá um voo disponibilizado pela Gol Linhas Aéreas, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. A saída de Porto Velho está programada para às 2h25 da manhã. Por outro lado, passageiros oriundos de São Paulo têm programação para chegada a Porto Velho às 1h45 da manhã.
Outro voo extra para São Paulo será ofertado pela Azul Linhas Aéreas. A partir de 18 de dezembro, o trajeto de Porto Velho a Campinas será percorrido diariamente de forma regular. A saída de Porto Velho tem previsão para acontecer às 2h da manhã. Entretanto, os passageiros vindos de Campinas têm a chegada a Rondônia por volta das 1h05 da manhã.
Também a partir do dia 18 de dezembro, a rota Porto Velho à Recife ganhará um novo voo permanente, também ofertado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O voo sairá uma vez na semana, aos domingos, partindo de Porto Velho às 02h15 da manhã. Contudo, os passageiros que vierem de Recife para a capital rondoniense, tem previsão de chegada às 1h25 da manhã.
A CEO da Concessionária Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, comentou: “Essas são rotas que permitem aos passageiros acesso a uma maior variedade de destinos e que possibilitam conexão com. Ao longo do ano, foi feito um trabalho estratégico pela VINCI Airports para garantir esse reforço na malha durante a alta temporada”.
Sobre a VINCI Airports
Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.