Congresso Técnico dos Jogos Interescolares da Rede Municipal acontece nesta segunda-feira

Competição reunirá quase mil alunos de 9 a 11 anos de diversas escolas da rede municipal

299

Nesta segunda-feira, dia 30, às 8h, a Prefeitura de Vilhena realiza o Congresso Técnico dos Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento acontece no auditório da Semed e conta com a participação dos gestores e professores de Educação Física das escolas municipais. O evento definirá os últimos ajustes para a realização dos Jogos Interescolares, previstos para acontecer nos dias 17 e 18 de outubro.

“Neste encontro realizaremos o sorteio dos times das escolas e vamos explicar as regras dos jogos, como vai funcionar o transporte dos nossos alunos e detalhes sobre a abertura do evento“, explica Vivian Repessold, secretária municipal de Educação.

Idealizado pelos professores Delcio Deni, Hevelin Moreira e Marcia Beyer, gerentes da Educação Física Escolar, com a colaboração da cooperativa de crédito Sicoob Credisul, o evento será aberto oficialmente no dia 16 de outubro, no Ginásio Jorge Teixeira, às 19h.

Destinado às crianças de 9 a 11 anos (nascidas entre 2008 e 2010), o campeonato contará com a participação de 20 escolas da rede municipal de ensino, reunindo mais de 800 alunos no evento esportivo.

Serão disputadas quatro modalidades esportivas, tanto nas categorias feminino como masculino: pipa, queimada, futsal e atletismo (75m, 250m e salto em distância). As medalhas serão entregues pela Secretaria Municipal de Esportes.

Semcom