Curso de Direito da AVEC é o único que oferece disciplina que é tendência mundial no âmbito jurídico

1747

O curso de Direito da Faculdade AVEC iniciou neste semestre letivo a ministrar a seus acadêmicos do 10º período a disciplina de Direito Notarial e Registral.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Dr. Jefferson Flores, a disciplina é uma tendência mundial, “No âmbito jurídico as demandas estão se encaminhando para a desjudicialização, onde grande parte dos casos que seriam julgados pela justiça, são resolvidos diretamente pelo Direito Notarial e Registral nos cartórios”, frisou o professor.

Essa inovação é única entre as faculdades da região norte do Brasil, o que leva a Faculdade AVEC mais uma vez a estar na vanguarda da educação superior, comprovados pelos resultados positivos de seus formandos em diversos concursos e na aprovação da OAB.

O Dr. Jefferson Flores cita ainda os divórcios, partilhas, inventários, usucapião como exemplos de processos que podem ser resolvidos de forma rápida através do Direito Notarial.

“Além de contribuir com o desafogamento da justiça, os custos para o cidadão são bem mais vantajosos e nossos futuros profissionais tendo o domínio destes conhecimentos serão muito mais eficientes na resolução de suas demandas”, finalizou o coordenador do curso.