A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho, em atividade de fiscalização ostensiva, identificou uma motocicleta (Honda/CG 150 FAN) com sinais identificadores adulterados. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (31).
Ao realizar abordagem a uma moto que transitava na BR 319, conduzida por um homem de 20 anos, o documento de licenciamento apresentado fez com que a equipe policial suspeitasse de sua originalidade, fato que motivou uma análise documental e veicular mais minuciosa.
Após inspecionar todos os elementos de identificação, a guarnição constatou que o documento apresentava sinais de validação falsificados e que a motocicleta estava com o seu chassi com marcas de adulteração. Quando questionado, o infrator informou que havia comprado a moto recentemente por R$ 3.650,00.
O veículo foi identificado, recuperado e encaminhado à perícia da Polícia Federal para posterior destinação. O jovem detido, a princípio, responderá pelo crime de uso de documento falso, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
FONTE: PRF/RO