Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas após um grave acidente que ocorreu neste fim de semana, na BR-364, em Porto Velho. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do automóvel tentou uma ultrapassagem, mas acabou perdendo o controle do carro, saiu da pista e capotou logo em seguida. Ele foi preso.
De acordo com a ocorrência da corporação, as sete pessoas que estavam dentro do veículo, entre elas uma criança de cerca de 6 anos, seguiam sentido Porto Velho/Rio Branco. Em dado momento, o motorista tentou ultrapassar o veículo da frente, que era dirigido por um agente penitenciário federal.
Na sequência, o homem perdeu o controle, saiu da pista e capotou, parando em uma área às margens da via “alagada e de difícil acesso”. Com o capotamento, o veículo ficou destruído.
Uma das vítimas morreu no local e uma outra pessoa ficou gravemente ferida. O restante teve ferimentos leves, incluindo a única criança do grupo e o motorista do carro.
Os sobreviventes feridos foram levados ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, na Zona Sul da capital, com ajuda de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
O condutor do carro que capotou teve alta médica, mas ele e o agente penitenciário passaram por teste do etilômetro. Com o resultado do exame negativo, o funcionário federal foi liberado.
Já o motorista do veículo que sofreu o acidente foi preso após a alta por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), sendo que o capotamento resultou na morte de uma pessoa, com qualificadora de embriaguez, conforme a PRF. O teste apontou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar.
Dentro do carro, a PRF encontrou latas de cerveja. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Fonte: G1/Rondônia