Festas clandestinas em casas são interrompidas na capital

Aglomerações em bares, casas e espaços públicos foram interrompidas pela Operação Emergência em Porto Velho.

608
Foto: Daiane Mendonça/Secom/Governo de Rondônia

Foi realizado no último sábado (27), em Porto Velho, pela Operação Emergência, a fiscalização em residências. Na Zona Leste da capital, pessoas consumiam bebidas alcoólicas durante aglomeração em suas casas e ouviam som alto. Os moradores não ficaram contentes com a paralização das festas, mas acataram a ordem. A operação é realizada para fiscalizar o cumprimento do decreto com medidas para prevenir o contágio pela Covid-19.

Outras ações como a fiscalização em bares, também foram realizadas. Denúncias  de que bares estavam descumprindo o decreto estadual e funcionando após ás 18h. Após a verificação, houve o fechamento dos bares pela Operação e os donos dos estabelecimentos foram notificados. A ação está em consonância com o disposto no Artigo 26: sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas e do consumo em locais de venda e espaços públicos, a qualquer dia e horário.

A fiscalização também esteve presente no Skate Park, localizado na Avenida Vieira Caúla com Guaporé, os agentes de fiscalização encontraram mais de 100 pessoas caminhando na pista após o horário permitido. Elas foram orientadas a voltar para casa. O atual decreto prevê a restrição na circulação de pessoas entre 21h e 6h.

Segundo BOLETIM PMV N° 378 – 28/03/21: O Estado de Rondônia registrou até ontem 183,6 mil casos confirmados e 3.990 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 12,534 milhões, com 312,2 mil mortes. No mundo são 127,7 milhões de casos confirmados e 2,796 milhões de mortes.