Foragido por estupro de vulnerável é preso em MT após ação do MPRO

692

A atuação do Ministério Público de Rondônia resultou na prisão de um homem condenado por estupro de vulnerável de uma sobrinha, na zona rural de Cacoal. Os crimes ocorreram no período de 2000 a 2002, época em que a menina tinha idade entre 11 e 12 anos. O réu estava foragido desde 2016.

A localização e a prisão do homem compõem programa de ação do Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (GAESP) do MPRO. O cumprimento do mandado, realizado em Nova Brasilândia (MT), contou com o apoio da Polícia Civil.

De acordo com denúncia do Ministério Público, entre os anos de 2000 a 2002, o réu, por diversas vezes, surpreendeu a menina em sua casa, no momento em que ela estava sozinha, quando os pais saíam para o trabalho na roça. Mediante ameaça com faca, ele praticava atos libidinosos e conjunção carnal com a criança, afirmando que mataria os pais dela em caso de eventual denúncia. A vítima denunciou o crime aos familiares em 2002, uma semana após a ocorrência do último fato.

Levado a julgamento, o homem foi sentenciado a 14 anos e dois meses de reclusão em regime fechado. Chegou a ser preso em 2016, mas empreendeu fuga no mesmo ano.