Fundação inaugura exposição “A Força da Mulher”, de Anita Pietchaki

896

Começou na noite deste domingo, na Fundação Cultural de Vilhena (FCV), a exposição “A Força da Mulher”, da artista plástica Anita Pietchaki. O coquetel de inauguração contou com a presença de autoridades, artistas, jornalistas e membros da comunidade interessados na produção cultural da cidade. Aberta ao público das 7h30 às 12h30, a mostra continua na galeria da FCV até o dia 22 de abril.

Anita recepcionou os convidados, que também puderam apreciar uma apresentação musical com voz e violão de Rafael Pontes e Kátia Valléria, e explicou detalhes sobre as obras. O quadro “A Praia”, por exemplo, que revela uma jovem seminua em tons monocromáticos azulados, é fruto de suas observações diárias. “Certa vez estive em uma praia onde vi uma menina muito bonita, nesta mesma pose. Guardei em minha memória e isso me serviu de inspiração para a tela. Na pintura alterei a roupa e deixei o ambiente mais intimista, mas a sensualidade é a mesma que vi”, conta Anita.

Artista plástica Anita Pietchaki

As diversas telas da exposição representam, principalmente, a importância da mulher na sociedade e valorizam sua beleza, imponência, delicadeza, habilidades artísticas e suavidade. Além deste tema, é possível contemplar quadros com assuntos variados, desde paisagens a temas religiosos.

“Lembramos a todos que a Fundação Cultural está empenhada em difundir a arte local, afinal, foi criada para isso. As portas estão abertas a todos que estiverem interessados em divulgar seu trabalho sem custo. Com exposições mensais, queremos tornar este aqui um local de circulação artística relevante para a cidade, como nunca antes foi”, completou Katia.

A Fundação Cultural de Vilhena está localizada na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser, e fica aberta das 7h às 13h. Em horários especiais, através de agendamento, a FCV também abre suas portas para visitação em outros dias.

Anita Pietchaki e Kátia Valléria