Grande Feira Regional de Artesanato acontece em Vilhena neste fim de semana com quase 70 artesãos

Evento é promovido pela Fundação Cultural de Vilhena em parceria com o Governo do Estado

957

Nesta sexta-feira, dia 27, a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) dará início à 3ª Feira Regional de Artesanato na Praça Ângelo Spadari, que continua até o dia 29, sempre das 10h às 22h. Realizada pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Prefeitura e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a feira reunirá pelo menos 67 artesãos de todo o Estado. A cerimônia de abertura será no auditório da Associação Comercial Empresarial de Vilhena (Aciv), às 9h.

Com uma grande estrutura de 20 tendas, o evento contará com grande variedade de manifestações artísticas disponíveis para compra, como capim dourado, móveis feitos a partir de pneus, biscuit, crochê, bonecas, acessórios para cabelo, esculturas, pinturas em tela, entre outros. Neste ano, além do artesanato, a feira contará com 10 agroindústrias locais com a venda de doces, pimenta, biscoitos e subprodutos da agricultura local.

Para a realização da feira uma grande parceria foi formada entre as secretarias municipais de Turismo, Indústria, Comércio, Agricultura e Comunicação. A FCV dá suporte à feira com servidores, organização, alojamento e café da manhã para os artesãos de fora.

“É um evento imenso que Vilhena abraçou. A feira abre portas para os nossos artesãos, além de movimentar um importante fluxo de pessoas de todo o Estado. O evento também proporciona comercialização e fomento à Economia local. Estou muito feliz em poder estar junto na organização e de valorizar o nosso artesanato regional”, disse a coordenadora municipal de artesanato, Hurby Santos, da FCV.

Durante os três dias de feira, além da exposição e venda das obras, serão ministradas palestras sobre cooperativismo e associativismo direcionados ao artesanato com o professor Emerson Silva, do Sebrae. Haverá ainda três oficinas de produção de flores com escamas de peixe, ministradas pela professora Teresa Júlio, vinda de Cabedelo, na Paraíba. As inscrições para as oficinas custam R$ 30 e podem ser feitas na praça mesmo, durante o evento. Os materiais necessários para o curso serão fornecidos pela organização.

“A Prefeitura sempre apoia o artesanato local. Essa feira vai garantir grandes experiências e visibilidade, além de proporcionar um momento de interação e lazer no nosso município. Agradeço o empenho das secretarias para que essa feira seja a melhor de todas”, ressaltou o prefeito Eduardo Japonês.

Fonte: Semcom