Mais um peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio: VÍDEO

Acidente foi no fim de semana em montaria no distrito de Vista Alegre. Esta é a segunda morte em rodeio do estado em menos de 10 dias.

3068

Um peão identificado como Nayef Izaías morreu após ser pisoteado por um touro, no domingo (1°), durante um rodeio no distrito de Vista Alegre do Abunã, a 260 quilômetros de Porto Velho. Um espectador que acompanhava a montaria filmou o momento do acidente na arena.

Segundo os organizadores da festa, Nayef chegou a completar os oito segundos em cima do touro depois da porteira ser aberta. Porém, quando o peão finalizaria a montaria acabou ficando preso e caiu deitado no meio da arena.

Neste momento as patas do animal atingiram o tórax de Nayef, que ainda consegue se levantar e é ajudado pela equipe do rodeio.

Peão morre após montaria em touro — Foto: Reprodução
Peão morre após montaria em touro — Foto: Reprodução

Em nota divulgada à imprensa, a Federação de Rodeio de Rondônia diz que o peão chegou a ser socorrido a um hospital de Rio Branco, no Acre, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Homenagens

Vários amigos postaram homenagens para Nayef Izaías nas redes sociais. Em um do posts, uma amiga relembrou a trajetória de Nayef pelos rodeios do estado.

“Sempre levantou a mão para o céu pedindo por proteção divina e hoje Deus resolveu segurar sua mão”, disse uma das amigas de Nayef.

Homenagem a peão que morreu em rodeio de RO — Foto: Reprodução

Homenagem a peão que morreu em rodeio de RO — Foto: Reprodução

“Vou lembrar desse seu sorriso. Eu sei como é difícil a dor da perda, mais sabia que ele estará ao lado do senhor e é mais uma estrelinha 🌟a brilhar no céu… Que deus dê o conforto a você e toda a família!!”, escreveu um amigo.

Amigos fizeram posts de homenagens ao peão — Foto: Reprodução
Amigos fizeram posts de homenagens ao peão — Foto: Reprodução

Segunda morte em rodeios

Este é o segundo peão que morre em rodeio no estado, em menos de dez dias. No dia 24 de agosto, Cleison Mendes também foi pisoteado por um touro durante uma montaria na feira agropecuária de São Domingos, distrito de Costa Marques.

O peão chegou a ser socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos. O acidente de Cleison também foi filmado.

Fonte: G1