OAB/RO faz entrega de credencial aos novos advogados no interior do Estado

2696

Durante esta semana, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou a entrega de credenciais aos novos advogados nos municípios de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes. No total, foram credenciados 44 novos profissionais.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, fala que a Ordem tem que estar onde o advogado está e a importância da advocacia para a defesa dos direitos constitucionais. “Nós defendemos a dignidade das pessoas, o patrimônio, a liberdade e, muitas vezes, a própria vida. O advogado tem a obrigação de ser a voz do cidadão na defesa da Constituição Federal”.

A vice-presidente da Seccional, Solange Aparecida, ressaltou que a OAB/RO estará ao lado dos novos advogados. “Com a credencial, iniciou-se um ciclo e a Ordem estará sempre apoiando a advocacia. Defenderemos as prerrogativas quando for necessário, porém não nos furtaremos de punir o mau profissional. Nós temos que cuidar, mas também devemos educar”.

Participando da solenidade em Ariquemes, o conselheiro federal por Rondônia, Alex Sarkis, parabenizou os novos credenciados e a atual diretoria da Seccional e da Subseção. “Não há que se falar em advocacia sem falar em um sistema orgânico e funcional. O nosso partido é o Brasil e a nossa responsabilidade é com a Constituição Federal”.

Os presidentes das Subseções, Vera Paixão (Vilhena), Diógenes Almeida (Cacoal), Jefferson Vaz (Ji-Paraná) e Brian Griehl (Ariquemes), saudaram os novos credenciados, salientaram que a instituição está à disposição para contribuir com toda a advocacia e convidaram os jovens advogados para fazerem parte das comissões da OAB/RO.

Os oradores, Jessica Barreto Crespan (Vilhena), Amanda Rauana Matos (Cacoal), Lucas Nogueira Ribeiro Ferreira (Ji-Paraná) e Laizi Karolini Rodrigues Costa Ker (Ariquemes), ressaltaram que chegar até a credencial foi um caminho com muitas lutas e agradeceram o apoio recebido da família e dos amigos.