Esse foi o tempo que a Polícia Civil demorou para dar uma resposta à sociedade. Os policiais civis da Delegacia de Candeias do Jamari, sob comando do Dr Sandro Alves de Moura, prenderam em Porto Velho na manhã desta segunda-feira 14/08/23, o suspeito de um estupro ocorrido em Candeias do Jamari.
Na manhã de sábado, 12 de agosto, chegou ao conhecimento daquela delegacia o estupro da menor M.N.D.S de 12 anos de idade, ocorrido por volta das 22:00h de sexta 11/08/23, em um balneário muito conhecido daquela cidade, localizado as margens da BR-364.
A ocorrência policial narra que a menor estava dormindo em sua cama, quando foi surpreendida por um homem que, tapando sua boca e usando de força e ameça a obrigou a manter relações sexuais, que foram consumadas. O homem ainda foi flagranteado pela avó da vítima, contudo conseguiu escapar.
Após tomar conhecimento do fato, ainda no sábado 12 de agosto, a delegacia de candeias do jamari foi totalmente mobilizada e os policias iniciaram diversas diligências que duraram o dia todo, em Porto Velho e no local do crime, onde uma das equipes identificou o infrator através de um documento que o mesmo deixou no local e constatou a sua fuga para a mata onde ele chegou a ser rastreado, porém acabou escapando.
De posse das informações, da identificação do infrator e da materialidade do crime, obtida através do Laudo Médico do IML que confirmou a agressão, ainda no sábado o delegado Sandro Moura representou pela prisão preventiva do nacional A.P.D.S de 48 anos, junto ao Plantão da Justiça sendo então decretada a prisão do mesmo, por volta das 21:00h daquela noite, pela Vara de Proteção à Infância e Juventude.
Os policiais continuaram as diligências no final de semana e, na manhã desta segunda-feira 14/08/23 de posse de novas informes da localização do foragido, lograram êxito em localizá-lo e realizaram a sua prisão em uma residência na zona sul de Porto Velho.
O suspeito foi interrogado e encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Por: PC/RO