Uma mulher foi baleada pelo ex-marido e ficou gravemente ferida em Cacoal, na quarta-feira (24). O homem ainda levou o filho do casal, de três anos, que tem autismo, e fugiu do local.
Ele foi preso depois de se apresentar na delegacia. De acordo com o registro policial, testemunhas ouviram a mulher gritando e depois escutaram três ou quatro tiros. O homem saiu da casa com o menino no carro e deixou a ex-esposa caída no chão.
A polícia foi chamada por moradores. A mulher estava consciente quando os policiais chegaram e disse que o responsável pelos disparos foi seu ex-marido. A mulher foi atingida no pulmão e na coluna..
Ela foi levada para o hospital da cidade. A polícia recebeu uma denúncia de que o homem estava escondido em uma propriedade rural da família, em Cacoal. A mãe dele disse que ele chegou com o filho, deixou o menino e saiu sem dizer para onde ia.
O carro usado na fuga foi encontrado na chácara, mas a arma do crime não foi achada. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar da situação da criança, que ficou com a tia, irmã da mãe. A Polícia Civil informou que o homem se entregou na delegacia, no período da tarde de ontem (24).