Uma jovem de 14 anos foi sequestrada e mantida em cativeiro por criminosos na noite de quarta-feira (17) em Porto Velho, após sair de casa para visitar uma amiga e fazer as unhas.
A jovem deixou sua casa à tarde com o propósito de ir à casa de uma amiga. Pouco tempo depois, ela enviou uma mensagem para sua mãe, pedindo desculpas e dizendo que não voltaria para casa.
Por volta das 18h, a foto do perfil do WhatsApp da jovem foi deletada, o que causou grande preocupação à sua mãe. Logo em seguida, os criminosos, utilizando o celular da jovem, enviaram à mãe uma foto da filha amordaçada e com as mãos atadas.
Segundo informações, os sequestradores exigiam um pagamento de R$ 40 da mãe da jovem, alegando que esse era o valor de uma dívida da filha. A mãe, por meio de mensagens, informou aos criminosos que não possuía o dinheiro solicitado.
Pouco tempo após a conversa, a jovem foi libertada e os criminosos afirmaram que a dívida não era dela, mas sim de sua amiga. A jovem foi abandonada na Avenida Amazonas.
A Polícia Militar, após realizar buscas, conseguiu localizar a jovem. Ela não apresentava sinais de agressão física. A jovem parecia estar sob o efeito de drogas e não conseguiu esclarecer o que havia acontecido.