Além da cidade de Vilhena, outros sete municípios de quatro estados do país – São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco – realizaram eleições suplementares para prefeitos na data de ontem, 30 de outubro.
Entre os motivos para as eleições suplementares nesses locais, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram porque os candidatos eleitos em 2020 tiveram os mandatos ou os registros cassados pela Justiça Eleitoral.
Em Vilhena, a posse do Delegado Flori, eleito ontem com mais de 30 mil votos e 63,14% dos votos válidos, acontecerá no dia 15 de novembro. O mandato dos novos gestores municipais será até o final de 2024.
Confira o resultado das eleições suplementares pelo país, divulgados no site do TSE:
Vilhena (RO) – A cidade elegeu Delegado Flori (Pode) a prefeito com 63,14% dos votos válidos. Rosani Donadon (PSD) obteve 36,86%.
Cachoeirinha (RS) – O novo prefeito de Cachoeirinha é Cristian (MDB), que obteve 51,40% dos votos válidos. O segundo candidato mais votado foi David Almansa (PT) com 25,62% dos votos válidos. Dr. Rubinho (União) obteve 22,98% dos votos válidos.
Canoinhas (SC) – Juliana Maciel (PSDB) foi eleita prefeita de Canoinhas com 38,37% dos votos válidos. O segundo colocado foi Wilson Pereira (MDB), que teve 32,11% dos votos válidos. William Godoy (PSD) recebeu 20,28% e, Andrey Watzko (PT), 9,24%.
Cerro Grande (RS) – Cerro Grande elegeu Alvaro (PP) à prefeitura. Ele obteve 57,53% dos votos válidos, contra Gilmar Benedette, que conquistou 42,47% dos votos.
Entre Rios do Sul (RS) – O município tem novo prefeito. Somente um candidato disputou a eleição devido a um consenso local que definiu chapa única. Milani (PT) ganhou com 100% dos votos válidos. Seu vice é Adenilto Conti (PSDB).
Joaquim Nabuco (PE) – O município escolheu Charles Batista (Solidariedade) como o novo prefeito, com 53,83% dos votos válidos. Lirio Junior (PSB) obteve 46,17% dos votos válidos.
Pesqueira (PE) – O novo prefeito de Pesqueira é Bal de Mimoso (Republicanos). Ele foi eleito com 65,15% dos votos válidos. Dr. Peixoto (MDB) obteve 34,85% dos votos válidos.
Pinhalzinho (SP) – Os moradores do município elegeram Paulinho (PSDB) com 43,51% dos votos válidos. A segunda candidata mais votada foi Bia Zanardi (PSC), com 38,92% dos votos válidos. Lauro Victor (União) alcançou 13,68% e Dr. Milton Fuzeto (Republicanos) obteve 3,89% dos votos válidos.