A Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) e a Faculdade de Ciências Gerenciais de Vilhena que detinham os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Direito em Vilhena, se fundiram e criaram uma só instituição de ensino: Faculdade AVEC de Vilhena, que continuará sendo mantida pela Rede Gonzaga de Ensino Superior (REGES).
A fusão foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) através da portaria Nº 301 de 2 de agosto. A partir de agora a instituição passar a se denominar Faculdade AVEC de Vilhena.
E para comemorar a fusão a instituição iniciará o curso de Redes de Computadores criado neste mês de agosto. A Faculdade AVEC também aguarda, ainda neste semestre, a publicação da autorização para do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de três anos.
O professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da REGES, disse que o Curso de Redes de Computadores irá formar para Vilhena profissionais competentes para realizarem um bom trabalho na área. “Estávamos idealizando o curso há anos, agora terminamos a fase estrutural e ingressamos na área tecnológica, para oferecer a região e Brasil profissionais de qualidade com empregabilidade imediata e garantida em qualquer lugar do país e quem sabe até no exterior”, ressaltou Gonzaga.
As autorizações dos cursos tiveram as imprescindíveis colaborações do prefeito de Vilhena, José Rover, do deputado federal, Natan Donadon e do senador Ivo Cassol.
A instituição já montou dois modernos laboratórios de informática, como dezenas de computadores de última geração, além de um ambiente totalmente climatizado. Num primeiro momento serão oferecidas 120 vagas para cada novo curso, que terá início em janeiro de 2012.
Após a devida autorização do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a Faculdade AVEC acompanhada dos grandes líderes que colaboraram na criação dos cursos da área de tecnologia efetuarão a apresentação pública à comunidade vilhenense.