Sindsul convoca reunião para resolver situação dos professores de 30 horas

O sindicato reivindica a equiparação do regime jurídico dos professores de 30 horas para 40 horas

75

O Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), marcou para a próxima quinta-feira, 25 de maio, às 19h00 uma reunião pública na Câmara de Vereadores para discutir a situação dos professores da rede municipal com carga horária de 30 horas.

O sindicato reivindica a equiparação do regime jurídico dos professores de 30 horas para 40 horas.

Em um comunicado enviado ao VILHENA NOTÍCIAS, o presidente do sindicato, Wanderley Ricardo Campos Torres, destacou que a prefeita Rosani Donadon (PMDB) foi convidada a comparecer à reunião para dar um posicionamento sobre “as medidas que estão sendo tomadas”, por ela “ para regularizar a atual situação dos professores”.

O encontro terá a presença dos representantes do Poder Legislativo.

 

PROMESSA DE CAMPANHA

Em 16 de setembro do ano passado, Rosani Donadon visitou a redação do VILHENA NOTÍCIAS na condição de candidata a prefeita e comentou sobre a problemática que envolve os professores.

Na ocasião, ela falou em equiparar o salário dos professores contratados no último concurso público para trabalharem 30 horas semanais, aos professores antigos da rede municipal. Ela salientou que a equiparação dos salários é uma questão de justiça.

“Os professores com contrato de 40 horas, tem direto adquirido de trabalharem 6 horas diárias, o que dá 30 horas por semana. Essas horas são as mesmas trabalhadas pelos novos professores. A equiparação de salário é uma questão de justiça”, disse Rosani Donadon na entrevista.

Leia: Rosani Donadon diz que equiparação salarial é questão de justiça

 

LEIA MAIS

Presidente do Sindsul apresenta pauta de reinvidicações dos servidores municipais para 2017

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS