Jovens viajam 1.900 Km para realizar sonho de ser piloto de avião

Os vilhenenses viajaram a cidade de Tupi Paulista, no interior do estado de São Paulo.

1054

Por
Carlos Franco

Os vilhenenses, Marcelo Ferreira, 28 anos, comerciante e Ronielton Santos Pereira, 27 anos, motorista de caminhão viajaram esta semana para Tupi Paulista, estado de São Paulo. Ambos viajaram mais de 1.900 km atrás de um sonho de infância. Roni como é chamado pelos amigos e Marcelo falaram ao VILHENA NOTICIAS, que este sonho de criança está bem perto de se tornar realidade.

Os vilhenenses viajaram a cidade de Tupi Paulista, no interior do estado de São Paulo, onde estão realizando o curso prático “PP” piloto privado e também “PC” piloto comercial, no aeroclube daquela cidade, que ostenta a fama de formar grande pilotos brasileiros.

Roni e Marcelo já viajaram para Manaus onde fizeram o curso teórico “PP” piloto privado e “PC” piloto comercial, o curso teve duração de dois meses em tempo integral, o curso prático no interior de São Paulo terá duração de mais três meses.

Depois de formados, os amigos pretendem seguir a carreira de piloto agrícola, para isso terão que acrescentar aos seus currículos mais 400 horas aulas de vôo prático.

Segundo Roni ,a aviação agrícola está se tornando uma profissão lucrativa, pois as grandes fazendas estão utilizando o serviço de pulverização aérea em suas lavouras, sendo que o salário de um aviador agrícola gira em torno de R$ 8 mil a 15 mil por mês.

Já os custos para se tornar um piloto da aviação agrícola são altos, que atingem cerca de R$ 95 mil, por isso a justificativa dos altos salários, que os fazendeiros e empresas especializadas pagam a seus pilotos.