Átila Ibañez – Coluna do dia 06 de junho de 2019

2183

Dr. Nelson Chahin é formado em Medicina UNIMONTES – Montes Claros – MG. Sócio na empresa SOCESP – Sociedade de Cardiologia de São Paulo, Medical Doctor na empresa Prefeitura de Vilhena – RO. Estudou na instituição de ensino Universidade Federal de La Plata – Argentina, frequentou o Colégio La Salle, Santa Cruz de La Sierra – Bolívia. Depois da devida apresentação, quero dizer que Dr. Nelson Chahin traz consigo essas qualidades sem perder a humildade. O mais importante é; que ele carrega no coração a vontade de servir, de dar amor, de ser um profissional cada vez melhor, dedicado, humano. Não é por vaidade, e nem para aparecer para a sociedade. Dr. Nelson dedica-se atender as pessoas da 3ª idade, além do profissionalismo tem o seu lado humanitário. Atende a todos sem distinção de raça ou credo. Dr. Nelson, continue sempre assim, sendo esse ser humano; humano na essência da palavra. “Que Dios te bendiga siempre y que Él te proteja a ti y a tu familia.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Markus Antônio Mathias e a sua musa inspiradora Kenia Suárez. Hoje o casal ocupa um espaço em nossa coluna social “Night In Black Tie.” Markus escreveu em rede social para à sua namorada Kenia: “Cómo una persona cambia el sentido de la vida, eso tú hiciste cuando entró en mi vida, gracias por ti, hoy estamos viviendo más un amor, que crece cada día. Mis felicitaciones por haber soportado ese aburrimiento. Estamos a un año y dos meses juntos, maravillosamente bien; entre trancos y barrancos vamos a vivir, si Dios quiere pasaremos muchos y muchos años juntos. O colunista deseja ao Markus e Kenia, alegría na vida e sucesso

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Um “close-up” da nossa amiga Simone Miranda Colunista da (Revista Imagem) e Cerimonialista; proprietária da Elo Cerimonial e Eventos. Este colunista agradece as palavras a mim direcionadas na (Revista Imagem) pela passagem do meu aniversário. Torço de coração para que a sua empresa cresça cada vez mais e que você possa ganhar muito “dim dim” e; que no futuro possas oferecer empregos para músicos, garçons, e outros profissionais na sua empresa “Elo Cerimonial e Eventos”. Quem sabe, até para esse velho e insistente colunista social com mais de 38 anos de colunismo em Vilhena, fora o tempo de Guajará-Mirim e Porto Velho. Como dizia a nossa amiga Dengosa (Suely Bond) colunista social: “Canto bem alto os parabéns pra você pelo sucesso que você faz.” – “Agradezco más una vez las palabras de cariño y deseo a usted y a su familia muchos éxitos. Y que Dios los bendiga siempre, cubriéndote con su manto”.

▓ ▓ ▓

FESTA DO DIVINO, Meu coração de menino, envolvia-se com o badalar dos sinos, ao som dos remos e remadores, na festa do Divino. No barco a fé no Espírito Santo, nas margens do Rio Guaporé o povo aplaudindo, as violas, os violões, os tambores, tocando hinos, a reza, os pedidos, os amores, dividindo-se. A festa, os cantadores, as ladainhas os terços, os seguidores do Santo Divino, a fé chegava forte, envolvendo os pequeninos. O batelão coberto de sapé e fitilhos pendurados, os remadores a roncar os remos, e o povo com fé na festa do Divino Espírito Santo. (Poema de Átila Ibáñez França). Cultura religiosa do povo ribeirinho do rio Guaporé.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

¡Cumpleaños Feliz! ¡Cumpleaños Feliz! ¡Cumpleaños Feliz! ¡Cumpleaños Feliz! Você é nossa representante maior nas passarelas mundo afora. Ana Larissa Tesch; vilhenense que desbrava o mundo com passos firmes e determinados nas “Footbridge” da vida. Mais uma vez nos da a honra de desfilar nas páginas do nosso site, com destaque na página social “Night In Black tie”. “Que México te inspire y te dé muchas cosas buenas, sin olvidar a nuestro Dios Mayor y Nuestra Señora de Guadalupe”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

A foto mostra a família Dal Cortivo curtindo uma praia. Uma bela fotografia. A família feliz! A alegria toma conta do ambiente. O colunista lembrou, nesse momento registra o aniversário da Senhora Dal Cortivo Bruna Grasso Dal Cortivo. Bruna é casada com o renomado “Chef de Cuisine” Thiago Dal Cortivo (Proprietário da empresa – Recanto Parrilla & Cachaçaria). Cumpleaños Feliz, Bruna Grasso Dal Cortivo. “Que Dios bendiga esa familia hermosa y que siempre obtengan éxito”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Essa jovem senhora, é a Carolina Andrade; já exerceu várias atividades em sua vida. Gerente Administrativa, Marketing Assistant, Diretora de Markenting, Professora, Pedagoga ((AVEC) estudou na escola Estadual Manuel Bandeira. O mais importante é, que; Carolina esteve de aniversário. Mora em Vilhena, é do Rio de Janeiro, casada. “El columnista desea a la joven muchos años de vida y que esté siempre con Dios. Felicitaciones para ti.” Aniversariante do mês de junho.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Esteve de aniversário a poetisa Eunice Bueno. A escritora é “imortal” da Academia de Letras de Rondônia-ACLER. Entidade onde este colunista também faz parte cadeira 23 – Patrono Poeta Vespasiano Ramos. “Deseo a la escritora Eunice muchos años de vida y sus deseos puedan ser realizados. “Enhorabuena para usted por el paso de su cumpleaños”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Este Comandante é sobrinho do colunista. Johnny Mendes França. Filho de Lélio Ibáñez França e Edileuza Mendes. Lá da minha terrinha Guajará Mirim – RO. Johnny estudou Engenharia Florestal – FARO, foi estudante do Colégio Paulo Saldanha, mora em Guajará Mirim – RO. Johnny parabéns pra você pela passagem do seu aniversário. “Deseo al Comandante Johnny Mendes Francia muchos años de vida y que Dios pueda bendecir su vida siempre”.

▓ ▓ ▓

Uma pessoa simples e carismática. Acredita num Deus do impossível. Trabalhou em vários setores na empresa por onde passou. Assistente administrativa, Analista Financeiro, estudou na UNOPAR – Gestão Ambiental, frequentou a Escola Maria Arlete Toledo, mora em Vilhena. Essa é; Carolina Andrade. A foto mostra a sua alegria de viver! Hoje desfila na passarela do nosso “Night In Black Tie”. “Para su alegría, y de su familia y amigos, cantamos bien alto para usted por el paso de su cumpleaños”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Bràzz Dy Vinnuh tem como profissão; Artista. Operário das artes, Divulgador da Diversidade e Empreendedorismo em Cultura e Arte Ambiental. Frequentou a Escola Álvares de Azevedo – Vilhena – RO. Artista do mundo, Bràzz já está com as malas afiveladas para viajar com sua Oficina de Luminárias. Terminou de roteirizar a obras de sua autoria “ENCANTATÓRIA” e vai filmar no nordeste. Desejo ao grande artista vilhenense sucesso na nova empreitada pelo nordeste. A cor do sangue do Bràzz não é vermelho, sua cor é; a cor da arte. Boa viagem!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Por onde anda o Advogado Poeta da Academia Vilhenense de Letras. Este colunista sente que o escriba anda um tanto acabrunhado. Sempre ativo nas redes sociais. Poucas vezes lemos algo escrito pelo causídico nas redes. Nós gostamos de suas publicações irreverentes. Não pare! Mais uma vez o Dr. João Paulo das Virgens Lima é destaque em nosso “Night In Black Tie”. Vamos em frente que atrás vem gente. Presta a atenção! “cavalo não desce escada”. “Jáz” dizia, Ibhraim Sued. – “Que Dios y Nuestra Señora de Guadalupe te bendiga todos los días. Y tu familia también. Y que Él cubra a todos con su manto de la sabiduría y del amor. Un abrazo. “Inmortal”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Rth Añez Lijerón homenageia sua mãe pela passagem do seu aniversário: “Madre querida, hoy es tu día, mil felicidades, muchos años de vida. Agradecida a mi gran Dios por tenerte, y estar siempre a mi lado. Gracias mamá por tantas cosas, tus deseos, tus oraciones y lo más importante es tu amor a mi família. Mi Díos te bendiga siempre, te amo, felíz cumpleaños MAMITA.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Sentimos saudade. Sueli de Almeida Bond (Dengosa) Colunista Social. Roseli de Almeida Bond foi funcionária do Estado de Rondônia – Secretaria de Escola. As irmãs sorriso. Sueli (Dengosa) foi amiga deste colunista. Vivemos momento gloriosos nas noites, eventos sociais e culturais de Vilhena. Sempre amável e solicita. Dengosa era sincera com seus amigos. Não desgrudava de sua melhor amiga, a irmã Roseli. Mãe e tia do Jornalista Mário Quevedo. Sueli e Roseli foram sempre destaques na sociedade vilhenense. Minhas homenagens há essas duas personalidades. Deixaram saudade. Para não esquecer. Dengosa me presenteou com um óculos, tenho guardado. Vou usá-lo em sua homenagem. (Foto Arquivo – jornalista Mário Quevedo)

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

“Eu voltei! Voltei para ficar. Por aqui, aqui é meu lugar.” Mário Mileo voltou. Posso dizer que é o nosso artista maior. Canta muito bem, bom letrista, tem uma voz afinada, cantando não fere os tímpanos. Ele não gosta de cantar letras que não contenham uma boa dose de cultura. Ainda não sabemos de quase nada, o que o artista vai fazer no campo artístico daqui para frente. Só sabemos que ele voltou. Espero que ele revolucione a música em Vilhena como nos velhos tempos. Será que vai montar novamente o seu Estúdio MGM? Não sabemos. O mais importante é que nosso artista voltou. Dessa vez para ficar. A arte conspirou ao nosso favor. “Bienvenido a nuestro convivio, que Dios nuestro constructor pueda bendecir a ti y a tu familia, y que los dioses del arte te inspiren cada vez más”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Mais uma vez o Advogado Dr. Caetano Neto é destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”. O colunista, membro da Academia Vilhenense de Letras – AVL, cadeira Nº 1 – Patrono Vinícius de Moraes e Academia de Letras de Rondônia – ACLER; cadeira 23 – Patrono Poeta Vespasiano Ramos; pega uma carona na foto ao lado do competentíssimo causídico. Dr. Caetano, você é patrimônio de Vilhena. Não fique tanto tempo na capital. Venha nos visitar.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Casal destaque. Valtair e Dirlene (Café Bom Aroma). O café que o casal oferece é moído e envasado na presença do cliente. Procure- os nas feiras de Vilhena ou pelo telefone. Contato: (69) 9 8469 – 0262. O casal esteve no último encontro Rondônia Rural Show de Micros Empreendedores na cidade de Ji-Paraná – SEBRAE. Nossos aplausos para o casal. A cada dia palmilham mais um pedacinho de espaço no mundo comercial do café.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Só para lembrar. Estamos no mês dos namorados e dos eventos juninos. Aqui, representando o mundo caipira e os “arráiás” no mês de São João, Santo Antônio e São Pedro, o garotinho, hoje com 6 anos de idade Pietro Arrigo Ibáñez França. Filho do colunista com a Assistente Social – Sheila Arrigo Ibáñez. Viva São João, São Pedro e Santo Antônia. “Olha a chuva! Alarriê! Tem tanta fogueira, tem tanto balão…”. O milho foi colhido no quintal da casa do colunista. Quando se planta tudo nasce. É só cuidar! Até filho bonito como o meu.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Marcus Vinicius Monteiro Palácio (IBAMA) Eridan Braga Palácio e Caroline Braga Palácio. Vinicius (IBAMA) é primo do colunista. O trio degusta um delicioso sorvete no (Açaípoint). A família reunida, são destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”. “Que Dios siga bendeciendo a todos y que la felicidad sea constante en sus vidas”. Um abrazo a todos.

▓ ▓ ▓