Átila Ibañez – Coluna do dia 11 de julho de 2019

1639

▓ ▓ ▓

De volta a Vilhena, agora para ficar, e; ao cenário artístico, Mário Mileo. Destaca-se pela personalidade forte, um paizão, amante dos bons preceitos e costumes, mescla o tradicional com o moderno sem perder a essência da vida. Um verdadeiro “lord” no tratamento com as pessoas. Não é unanimidade, mas é amado por 95% das pessoas. Da parte do colunista só aplausos. Sou suspeito para falar. Eu sou fã. Com a volta do Mileo para ficar em definitivo, a cidade de Vilhena é quem ganha. Todos nós ganhamos, pois teremos mais uma vez a oportunidade de ouvir, aprender, e apreciar seu canto, seu violão, nos eventos sociais e culturais de nossa Vilhena. Aguardem!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Esse é o casal natureza. Inácio e Olga. Quando não estão atendendo o público nos finais de semana, estão curtindo a natureza na sua Chácara Pôr do Sol.

A “Chácara Por do Sol” é o melhor lugar para que a família vilhenense passe momentos agradáveis de lazer.

Você pode degustar o melhor tambaqui frito do Sul de Rondônia, baião de dois, vinagrete, farofa, arroz temperado. Se você gosta de suco é só pedir; graviola, cupuaçu, laranja.

O casal natureza lhe espera todos os domingos para que você possa degustar as delícias de Rondônia e tomar um relaxante banho.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Mais uma vez o casal Denns e Regiane Garate (Advogados) Escritório (Garate&Garate – Advogados Assossiados) são destaques em nossa coluna social “Night In Black Tie”.

O casal está sempre presente nos eventos sociais de nossa cidade. Ao seu lado sua eterna namorada, musa de sua vida. Um casal em sintonia com a vida e com tudo que acontece ao seu redor. A elegância é a tônica dessas duas personalidades ícones da sociedade.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Valda Velasco França esteve de aniversário. Ela é residente na cidade de Campo Grande – MS. É nascida na cidade Guajará-Mirim-RO. Seu irmão Átila Ibáñez França – cantou os parabéns para a jovem senhora.

De longe, cheio de saudades, com o coração cheio de alegria. Eu desejo a você minha irmã muita saúde e realizações em sua vida. Seu aniversário aconteceu dia 6/7. Que Deus o acompanhe sempre em suas caminhadas.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Elegantemente vestida, a Dra. Melina Rocha, esposa do empresário Erik Adriano (Atacadão das Baterias) prestigiou a festa da Expovil.

Esteve assistindo os cantores que vieram e se apresentaram no evento rural. Todo ano nesse período em Vilhena a temperatura cai. Dessa vez não foi diferente.

Os vilhenenses curtiram a Expovil-Rondônia Rural Sul com um gostoso friozinho. Friagem para quem nasceu no norte do Brasil.

E por falar em Rondônia Rural Sul, esse nome parece que não vai pegar. O povo prefere o nome EXPOVIL. Deram um tiro no pé. Vamos ver o que vai acontecer no próximo evento.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O professor, escritor e memorialista Abnael Machado de Lima morreu na tarde desta sexta-feira no Hospital 9 de Julho, em Porto Velho, aos 86 anos. Ele sofria de câncer, fez um procedimento de traqueostomia, foi levado para a UTI, mas não resistiu e faleceu por volta das 14h45.

O historiador era membro fundador da Academia de Letras de Rondônia e no último mês de abril, foi homenageado pela Unir com o título de doutor honoris causa, pela produção intelectual no âmbito da história regional.

Abnael Machado de Lima nasceu em 21 de agosto de 1932 no Amazonas. Foi aluno da primeira turma da Escola Estadual Carmela Dutra em Porto Velho (1947-1950), onde mais tarde também foi seu diretor. Professor universitário nas faculdades federais do Pará e Rondônia. Foi membro honorário da Assembleia Constituinte – grupo dos notáveis elaboradores da Constituição Estadual de Rondônia em 1989.

Participou como assessor da construção da 1ª e 2ª Constituições do Estado de Rondônia, presidente do Conselho Estadual de Educação por três vezes. (Rondoniagora)

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

João Gilberto morreu neste sábado (6) aos 88 anos. O músico, um dos criadores da bossa nova, morreu em casa, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava problemas de saúde há alguns anos.

João Gilberto Prado Pereira de Oliveira concluiu em 1961 a trilogia de álbuns fundamentais que apresentaram a bossa nova ao mundo: “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961.

O álbum que marcou o início do gênero em 1959, “Chega de saudade”, traz a música de mesmo nome composta por Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980).

A canção havia sido apresentada em um LP em abril de 1958 por Elizeth Cardoso (1920-1990), mas a versão mais conhecida, com a voz de João, foi lançada em agosto do mesmo ano. (G1)

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O Presidente da República Jair Bolsonaro não se fez de rogado. Esteve prestigiando no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) os jogadores da Seleção Brasileira vencedores da 9ª Copa América.

Muito bem recebido, Jair Bolsonaro foi aplaudido pelos torcedores. Meia dúzia de gatos pingados tentaram vaiar o presidente. Logo foram contidos pelos aplausos da maioria presente ao Maraca.

O Presidente está em sintonia, sempre; com que acontece nos quatro cantos dessa nação. Muito bem informado, quando perguntado, Bolsonaro responde a todos sem ficar indeciso nas suas repostas.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Valdir Pinto Arruda é uma das figuras mais queridas de nossa cidade. Tida sua esposa (ex-Vereadora) foi uma das parlamentares mais ativas que Vilhena já conheceu.

Hoje, Valdir mais uma vez nos brinda com sua foto em nossa coluna social. Comemoramos o seu aniversário. Como dizia a Dengosa (Suely Bonde) colunista social que nos deixou a pouco tempo: “Cantaremos bem alto os parabéns para o Valdir pela passagem do seu aniversário”.

O casal é exemplo na sociedade vilhenense. Por isso nós os aplaudimos, pelo “Niver” e pelo exemplo de vida.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

A professora; Pedagogo/Educação Física, Luciana Marelhas esteve de aniversário. Átila Ibáñez França deseja à Yalorixá muitos anos de vida e que Olorum e Oxalá lhe abençoe sempre.

Os filhos da Tenda Espírita Sete Estrelas; cantam bem alto os parabéns pra você e desejam felicidades junto a sua família, Rodrigo (esposo) e os filhos Rhuan e Rhayane.

A coluna social “Night In Black Tie” através do seu titular Ibáñez e sua família, desejam sucesso e muitas bênçãos na vida. “Tá caindo flores…” Parabéns pra você!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Grande personalidade, figura impoluta, ex-vereador, empresário, José Cechinel (Tapeçaria Cechinel). Com um pedaço de bolo, coberto de creme chantilli e fruta morango, o ícone da sociedade vilhenense comemora seu aniversário.

Desejamos ao Cechinel mil anos de vida e que possa realizar todos os seus desejos. !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

Esse jogava bola. Quando tocava na bola, tinha a elegância do jogador Falcão quando jogava no Inter e depois na Itália.

Francisco Assumpção torcedor do Santos Futebol Clube e apaixonado pelo seu clube América de Guajará-Mirim RO.O colunista jogou com Assumpção no Estádio Paulo Saldanha.

Ele no seu eterno América e o colunista no seu velho e bom Fronteira Esporte Clube. Essa semana o craque do futebol rondoniense esteve de aniversário.

Completou 70 anos de vida e ainda bate uma bolinha de vez em quando. “Que Dios te bendiga siempre Hermano Assumpção.”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

(Foto) Dr. Newton Pandolpho, Ivanir Aguiar De Oliveira, João Carlos Sinott Balbi e Átila Ibáñez França. Todos membros da AVL.

Ivanir Aguiar De Oliveira, o segundo da direita para a esquerda. Personalidade ícone da sociedade, Membro Efetivo e Perpétuo Fundador da Academia Vilhenense de Letras, Cadeira 12 – Patrono Poeta Manuel Bandeira.

O título de Comendador, Ivanir recebeu pelo Instituto Internacional de Heráldica e Geneologia em 1972, por serviços prestados à educação no Rio de Janeiro. Na sua longa vida, o grande mestre do jornalismo foi acumulando títulos e homenagens pelos serviços prestados as comunidades por onde passou.

Jornalista, Ivanir reside em Vilhena por muitos anos, pioneiro, respeitado pelas pessoas que o conhece. Amigo, bom caráter, um verdadeiro “gentleman” na concepção da palavra.

Este confrade, Átila Ibáñez França deseja ao decano da Academia Vilhenense de Letras muitos anos de vida. Que Dios te bendiga y siempre te haga feliz. ¡Felicitaciones para tí! ¡Felicitaciones para tí! ¡Felicitaciones para tí! ¡Felicitaciones para tí

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Corujinha do Cerrado…

(Ibáñez França)

Em cada canto de Vilhena, a corujinha do cerrado, no planalto se assossega, põe seus ovos no buraco, espera que seus filhotes, nasçam e chamem atenção, com seus primeiros chorinhos, em Clave de Sol.

A mãe coruja, aquece seus filhinhos no colo, os bichinhos ficam sossegados, envolvidos entre plumas e capim do cerrado, se aquecem entre as pernas e asas, as corujinhas adormecem, com o suave sopro do vento, fazendo biquinho, e assoviando no telhado.

No alto do Pareci, desse nosso belo céu estrelado, a seiscentos e trinta metros do nível mar, a brisa sopra suave, toca a carinha, da corujinha, no buraco escondido, se aquece, no planalto enluarado, entre o céu e a terra, o povo de Vilhena vive embasbacado, engalanado pela natureza, com tanta beleza sutil, nos quatro cantos de uma Rondônia varonil.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Ivete De Queiroz Souza; a voz mais conhecida do cenário radiofônico. Hoje é Repórter na empresa TV Bandeirantes, Uma personalidade amável. Estudou na Escola Álvares de Azevedo, Fundação Universidade Federal de Rondônia. É jornalista. Ufa!

Brincadeiras à parte, Ivete é conhecida como uma das vozes marcantes do rádio. Na Rádio Planalto, com seu Programa pelas manhãs, não esquecemos das suas deliciosas risadas, com naturalidade, nos microfones da emissora.

O colunista deseja a nossa grande profissional dos microfones; Sucesso! Sucesso! sucesso! E que Deus esteja sempre ao seu

lado, junto a família também. Hoje é destaque em nosso “Night In Black Tie”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Um casal em sintonia. Sempre juntos. Até no trabalho no dia a dia no seu programa de TV “Programa do Noel” Rede TV.

Mais uma vez o casal é destaque em nossa coluna social “Night In Black Toe”. O colunista deseja a essas grandes personalidades da sociedade vilhenense muito sucesso.

Que Deus os abençoe sempre e que ELE esteja sempre presente nas decisões que vocês tomarem. Sucesso! Sucesso! É o que nós desejamos.

▓ ▓ ▓

Esse Alessandro é uma grande figura. Um bom camarada. Está sempre junto a sua amada Adriana Piacentini. Nos momentos bons ou ruins. Adriana é uma guerreira e grande companheira. O importante é estar sempre juntos. Em qualquer circunstância.

Alessandro é proprietário na empresa (KAHIAR). Mora em Vilhena por muitos anos, é da cidade de Anápolis-Go.

Gosta de um bom vinho, tocar violão, cantar, e de um bom papo. Depende com quem. O cara é seletivo, gosta de boa música.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Só Para lembrar. Os Acadêmicos Ivanir Aguiar, Roberto Scalercio Pires, João Castilho e Átila Ibáñez França– Academia Vilhenense de Letras.

Lembro aos atuais acadêmicos que dia 20/07 próximo. A Academia estará fazendo sua reunião de praxe.

O local da reunião, Biblioteca Monteiro Lobato – Praça Nossa Senhora Aparecida. Decisões importantes estarão sendo tomadas. Telefones para contato: 9 9227 – 3723 / 9 8424 – 5001.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Jalcir Granzotto Arruda, é sócio proprietário na empresa “Arruda&Granzotto Ltda”. Formado em Administração de Empresas. Hoje é destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”.

O jovem empreendedor é filho da nossa amiga Tida e Valdir Arruda. Desejamos ao Jalcir somente sucesso na vida.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓