Átila Ibañez – Coluna do dia 19 de julho de 2019

2363

Cleonice Ramos é Pedagoga. Ao seu lado, o seu eterno namorado Mauricio Ramos. A elegância é tônica do casal. A foto mostra a sintonia do casal.

Cleonice, ex comerciaria, trabalhou por muitos anos na empresa “Lá na lojinha”. Na época era uma empresa de médio porte. Só o nome que era “Lá Lojinha”.

Desejo ao casal Mauricio e Cleonice, muito sucesso na vida, e que Deus os abençoem sempre. E que vocês continuem com essa linda família que construíram.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Weslimar, grande personalidade da comunicação. O colunista o conheceu pessoalmente. É Diretor da TV Meridional Band Vilhena. Conversamos por um bom tempo no escritório da BAND.

Fiquei impressionado com o conhecimento que Weslimar adquiriu quando se refere a mídia de rádio e TV e direção artística de Televisão.

Muitos ensinamento a mim foram repassados. Gostei da nossa conversa. Aprendi como lidar com as intemperes do mundo da mídia. Acertamos alguns detalhes para o futuro.

Ao diretor desejamos sucesso! Sucesso! Sucesso! E que Deus o acompanhe seus passos.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O Prefeito Eduardo Japonês – Prefeito de Vilhena RO, sua Vice Maria José. Os políticos estiveram fazendo discursos, bateram o

martelo e fizeram o lançamento da pavimentação asfáltica da avenida 1º de Maio.

O Prefeito e a Vice durante seus discursos se emocionaram. O prefeito ficou contente com a recepção dos moradores da região. Os verdadeiros interessados e beneficiados pelo asfalto.

Essa reivindicação do asfalto, os moradores já fazem a mais de 30 anos. O Prefeito tomou coragem e vai realizar o sonho dos moradores.

Durante seu discurso o prefeito lembrou que no passado vários prefeitos fizeram promessas para asfaltar a 1º de Maio. Nenhum teve coragem de pelo menos dar início.

Não vamos entrar no mérito da questão, mas; o que muitos fizeram foi enfiar o dinheiro. Deixa pra lá.

Na sua gestão isso não iria acontecer. Disse o Prefeito. Por isso estava batendo o martelo e dando início aos trabalhos.

Os moradores ficaram felizes com sua fala e o aplaudiram várias vezes. No momento os aplausos estão garantidos. Muitos aplausos virão quando os trabalhos forem concluídos.

Os moradores ficaram esperançosos, na certeza que o sonho do asfalto de 30 anos atrás possa se tornar realidade.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Dr. Paulo Veit esteve de aniversário. Dr. Veit, um dos primeiros Odontólogos a chegar em Vilhena. Criou nas escola campanhas para prevenir carie dentária nas crianças. Pioneiro em nossa cidade.

Aos seu lado, sempre, a eterna namorada Cezira Veit. Nos anos 80, 90, o casal era envolvidos e preocupados com os menos abastados da sociedade. A causa social tinham como lema em suas vidas.

Foram fundadores do Lions Clube, participavam de grandes eventos sociais e culturais de nossa cidade. Assíduos, envolvidos com as atividades sociais. A sociedade agradece.

Ao Dr. Veit, assim é conhecido, desejamos muita saúde e que continue sendo essa grande personalidade.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Professora; Magali Cristina Ferreira Novais. Hoje é destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”.

A foto em “close-up” em uma bela tarde de verão, com um inspirado pôr do sol como pano de fundo, anuncia o dia de seu aniversário. Todavia niña la maestra.

Cumpleaños feliz! Cumpleaños feliz! Cumpleaños Feliz! Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

A professora Dilma Lessa De Carvalho esteve de aniversário. A professora é acadêmica – Academia Vilhenense de Letras. A poetisa acaba de lançar um livro com o título “Entre a Guerra e a Paz”. Não faz muito tempo. Poderia fazer o relançamento.

O colunista deseja para a poetisa e professora, muitos anos de vida, e que tenha sempre sucesso, junto ao nosso Deus. E que o próximo livro, o título não seja “Entre a guerra e a Paz”, mas que seja “Entre Deus, Paz e Poesia”. Felicidades pelas passagem de mais um ano de vida.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Alberto Nunes Ewerton, tranquilo debaixo das árvores curtindo a natureza. Formado em Direito pela Universidade de Rondônia, frequentou o Colégio Comercial Rocha Leal.

Hoje reside em Porto Velho Capital. Nunca esquece sua terra natal, Guajará-Mirim-RO. Um grande abraço ao causídico

guajaramirense e sua família. Está registrado em nossa coluna social “Night In Black Tie”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Em um discurso conciliador, emocionado, o Deputado estadual Luizinho Goebel discursou aos moradores da 1º de Maio. A pauta era o asfalto daquela avenida.

Agradeceu o prefeito, aos vereadores, a todos presentes ao evento e disse: “Estarei trabalhando sempre para ver uma Vilhena linda e pujante. Desde criança sonhei em ver nossa cidade uma das melhores para se viver”.

Só temos que agradecer o trabalho que o deputado vem fazendo. É o seu dever, de trabalhar pelo povo, aplaudimos o seu esforço. Continue o seu trabalho.

Um dia o deputado será considerado um político diferenciado, e ficará na lembrança do povo.

Assim como Ulisses Guimarães, Jorge Teixeira, Arnaldo Lopes Martins, e; outros bons políticos.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Secretário de Planejamento da Prefeitura de Vilhena Ricardo Zancan. Esteve na aberturas dos trabalhos para asfaltar a 1º de Maio.

O evento político aconteceu no último dia 15/07 entre as avenidas Jamari e 1º de Maio. O secretário estava tranquilo, ouvindo e analisando cada discursos que acontecia naquele momento.

Registro aqui em nossa coluna social “Night In Black Tie” a sua performance a frente as câmeras televisivas do Programa do Noel na Rede TV.

Com muita desenvoltura, respondeu a cada pergunta feita pelo repórter. Muitas delas convenceu-me e que está no caminho certo.

Sua secretaria está de Parabéns pelo trabalho que vem fazendo. O colunista aplaude. Como dia Ibrhim Sued: “Vamos em frente, que atrás vem gente. Cavalo não desce escada.”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Essa é a Vereadora de Manaus Glória Carratte. Nascida em Guajará-Mirim-RO. O colunista deseja sucesso a nossa conterrânea.

Nós ficamos orgulhosos quando encontramos filhos de Guajará-Mirim fazendo sucesso por esse mundo afora.

Parabéns Glória Carratte. Vereadora de Manaus e filha de Guajará-Mirim-RO

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Registramos hoje o casal em nossa coluna social “Night In Black Tie” o empresário Moacir Franco Barelo e sua musa inspiradora Laudeni Maria Souza.

A foto mostra Moacir e sua Laudeni brindando, fazendo um “Tim Tim” na taça de champagne. O registro está feito, parabéns para o casal.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Esta figura que você vê na foto. É uma grande figura da sociedade vilhenense. Alfredo Frota Fontinelli. O nosso amigo “Zóio” da Banca.

Registro em nosso “Night In Black Tie” a passagem do seu aniversário. Olha! O rapaz é nascido por aqui. Faz-se muito tempo.

Zóio é uma enciclopédia quando nos referimos a “causos” acontecidos em nossa cidade. É só perguntar que ele fala.

Quer escrever um livro contando coisas pitorescas de nossa cidade? Pergunta para o Alfredo.

Brincadeiras à parte. Alfredo Frota Fontinelli. Parabéns pelo seu aniversário. Mais um! Um abraço. Como dizia a Dengosa: “Cantemos bem alto os parabéns pra você.”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

A Professora Jacira Cardoso esteve de aniversário. Os amigos cortaram o bolo. Cantaram bem alto os parabéns pra você.

A professora anda muito feliz com sua vida. Nós também cantamos o parabéns para você.

Está registrado em nossa coluna social “Night In Black Tie”. Seja feliz e que Deus esteja sempre presente na sua vida.

Cumpleaños feliz! Cumpleaños feliz! Cumpleaños feliz! Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Mais uma etapa em suas vidas foram concretizadas. Missão cumprida. Marlon Donadon acaba de receber seu diploma de Médico. Deixou nas redes sociais para quem quiser ler uma mensagem.

Este colunista achou interessante a mensagem e replica em nossa coluna social: “TODA HONRA E GLÓRIA À DEUS! Não há

como iniciar e concluir qualquer propósito na vida sem ajuda dEle. Agradeço a Deus, minha amada esposa Patrícia Bertoncelo Donadon, meus filhos e minha princesinha Kethryn Donadon.

Agradeço ainda aos muitos anjos (amigos) e irmãos em Cristo, que sempre nos fortaleceram nessa jornada. São tantos…portanto não poderia citá-los aqui e correr o risco da infeliz capacidade humana de esquecer alguém.

A vocês todo meu carinho! Depois de muita luta, sacrifícios, lágrimas e suor derramados chegamos lá! Assim que hoje, foi nosso juramento e nos foi dada a bênção de receber nossos diplomas de MÉDICOS.

Ansioso pelos novos sonhos que Deus têm para nossas vidas.

“A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.” Provérbios 10:22

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Ana Paula Barros, trabalha na Prefeitura de Vilhena. Hoje é destaque em nosso “Night In Black Tie”.

Desejamos muitas felicidades, sucesso, harmonia em sua vida, bênçãos e que Deus esteja sempre do seu lado nessa caminhada.

Cantamos bem alto os parabéns pra você pela passagem do seu aniversário. É o que desejamos a você.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

CULTURA

VAMOS DAR PASSAGEM A NOSSA CLEMENTINA DE JESUS.

“Nascida na comunidade do Carambita, bairro da periferia de Valença e tradicional reduto de jongueiros no sul do Rio de Janeiro, Clementina era filha da parteira Amélia de

Jesus dos Santos e do capoeira e violeiro Paulo Batista dos Santos. Mudou-se com a família para a capital aos oito anos de idade, radicando-se no bairro de Osvaldo Cruz, tendo estudado em regime semi-interno o Orfanato Santo Antônio onde desenvolveu crença católica.

Criança, aprendeu com sua mãe rezas em jejê nagô e cantos em dialeto provavelmente iorubano. Destas influências resultam um misticismo sincrético e uma musicalidade marcada pelo samba e cantos tradicionais de escravizados do meio rural.

Lá acompanhou de perto o surgimento e desenvolvimento da escola de samba Portela, frequentando desde cedo as rodas de samba da região. Em 1940 casou-se e mudou para a Mangueira.

Trabalhou como doméstica por mais de 20 anos, até ser “descoberta” pelo compositor Hermínio Bello de Carvalho em 1963, que a levou para participar do show “Rosa de Ouro”, que rodou algumas das capitais mais importantes do Brasil e virou disco pela Odeon, incluindo, entre outros, o jongo “Benguelê”. Devota da Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, participava de festas das igrejas da Penha e de São Jorge, cantando canções de romaria. Considerada rainha do partido alto, com seu timbre de voz inconfundível, foi homenageada por Elton Medeiros com o partido “Clementina, Cadê Você?” e foi cantada por Clara Nunes com o “P.C.J, Partido Clementina de Jesus”, em 1977, de autoria do compositor da Portela Candeia”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Rita Saito, hoje é destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”. O colunista deseja a Rita toda a felicidade do mundo e sucesso sempre.

A empresária da moda, mostra suas belíssimas sandálias. A mulher vilhenense pode deixar seus pés mais elegantes usando os produtos da loja Rita Saito.

Sucesso!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Diretora Jôse e a Vice Tainá – Escola Chitosse Mochizuki Inába. Hoje são destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”.

Grandes educadoras e profissionais comprometidas com a educação de nossos filhos.

Continuem assim. Nossos filhos precisam de vocês. A formação do caráter e cidadania estão em suas mãos. Meus respeito e admiração por vossos trabalhos.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

A Fundação Cultural de Vilhena. Nas mãos da Presidente Kátia Valéria anda de vento em polpa.

Muitas atividades estão acontecendo no âmbito cultural. Feira de artesanato, exposições de arte plástica, teatro, exposição de fotografias.

Estamos esperando um festival de músicas inéditas. Não sei quando vai acontecer. Tenho certeza que logo esse festival estará realizando-se.

Só temos que enaltecer o trabalho da artista Kátia e o desenvolvimento da cultura de nossa cidade.

A Fundação está em boas mãos. Está faltando verba para que os trabalhos flua com mais rapidez.

▓ ▓ ▓