Automático e digital, novo Diário Oficial de Rondônia inicia na segunda, 12

Sistema vai diagramar matérias automaticamente.

435

O governo de Rondônia vai iniciar, a partir da segunda-feira (12), o novo sistema do Diário Oficial do Estado (Diof). Nesta nova plataforma, as matérias inseridas no Diof serão diagramadas automaticamente. Isso será possível através de uma inteligência usada no desenvolvimento do software, responsável por calcular o valor de cada conteúdo.

No novo sistema, segundo o estado, será possível publicar matéria com formatação, anexo de imagem colorida, área de acompanhamento intuitiva e facilidade no agendamento das matérias. Antes só era possível usar preto e branco no Diof.

A partir de segunda-feira, qualquer entidade de utilidade pública, municipal, prefeitura, Câmara, avulso, pessoa física e servidores estaduais poderão utilizar o novo Diof.

Segundo o governo de Rondônia, os servidores estaduais farão a publicação diretamente do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Quem tiver dúvidas sobre como vai funcionar o novo sistema, o governo criou um manual de uso (clique aqui).

Migração e economia

O Diof, criado em 1981, deixou de ser impresso em Rondônia em 2017, quando passou a ser digital. Mas no sistema havia limitações, por isso o governo decidiu fazer uma automatização.

Desde que parou de imprimir o Diof, o governo afirma ter uma economia anual de R$ 1,5 milhão.

Fonte: G1/Rondônia