O boliviano Martin Saisari Paco, 34 anos, morreu na tarde desta última terça-feira , 30 de agosto, no Hospital Regional. Uma árvore caiu sobre ele no início desta semana, esmagando sua perna direita na altura da canela.
Como na cidade boliviana de Remanso, fronteira com o Brasil, não havia atendimento adequado ele foi levado para Pimenteiras e depois até a cidade de Cerejeiras. Contudo, seu estado de saúde já era grave.
Acompanhado pelo irmão, Ramiro Saisari Paco, 31 anos, a vítima chegou a pedir que amputasse sua perna, em Cerejeiras, para evitar que a infecção não atingisse outros órgãos, mas os médicos locais preferiram trazê-lo a Vilhena.
Os ferimentos causados pelo esmagamento não foram tratados de imediato, já que o acidente aconteceu na mata e acabaram evoluindo para uma infecção generalizada, que causou uma embolia pulmonar que causou a morte de Martin.
Seu corpo foi enviado para Remanso, onde seguirá para a cidade Potosí no sul da Bolívia, onde a mãe de Martin reside e também onde será realizado o sepultamento. Uma Igreja Evangélica de Pimenteiras do Oeste, pagou os gastos com o funeral até a fronteira com o Brasil.
Foto: Ilustrativa