A candidata à vereadora mais jovem de Vilhena, Diana Paula Ferreira Duarte (PSD), 19 anos, objetiva representar a classe estudantil e garante que caso eleita, irá lutar pelos anseios da juventude.
Diana Paula Ferreira Duarte:
Diana é filha do funcionário público Paulo Cezar Duarte, 43 anos e da dona de casa, Dileia Ferreira da Silva Duarte, 43 anos. A família está em Vilhena há cinco anos, vindos de Porto Velho.
A candidata atua como cabeleireira há quatro meses, após fazer um curso no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Diana é mãe de uma menina de 2 anos e 7 meses. Ela conta que foi morar junto com o namorado aos 15 anos, mas o relacionamento durou apenas dois anos.
Com isso, a jovem ressalta que já viveu vários momentos difíceis, típicos da juventude e sabe dos anseios desta fase.
Candidatura:
Diana conta que a iniciativa da candidatura surgiu no ano passado, durante o JEVs (Jogos Escolares de Vilhena). A jovem disse que fazia parte de uma comissão que pedia patrocínios para o evento e observou as dificuldades da ação.
Diante disso, Diana expõe que cerca de 50 alunos de várias escolas do município se reuniram informalmente e a elegeram para representar a classe estudantil, no pleito ao legislativo.
Propostas de trabalho:
A candidata pretende andar todos os bairros da cidade, até as eleições. Ela começou no bairro Cristo Rei e deseja ir até o Setor 13, pois acredita que o “corpo a corpo” é fundamental na campanha.
Diana garante, caso eleita, incentivo ao primeiro emprego, incentivo fiscal as empresas que contratarem jovens, incentivo ao esporte e a cultura.
O pai da candidata, Paulo Cezar, destacou que a atual gestão fez bastante pela área do esporte e da cultura, mas acredita que com o apoio do legislativo, o segmento pode se expandir.
“Vilhena tem muitos talentos escondidos por falta de incentivo. É necessário criar uma discussão entre a sociedade e o poder público para serem criados mecanismos de apoio”, ressaltou Paulo Cezar.
Gestão influenciada:
Apesar da idade, Diana enfatiza que não será influenciada ao tomar suas decisões. “A gestão será minha”, advertiu.
Quando questionado se irá influenciar a filha, Paulo Cezar disse que irá orientá-la, mas que não irá interferir em suas escolhas. “Só vou exigir que ela trabalhe com honestidade e retidão”, concluiu.
Outra candidata jovem em Vilhena:
O VILHENA NOTÍCIAS entrou em contato com outra jovem, que teria registrado sua candidatura, Mariana Padovani, 19 anos, vice da miss Vilhena. No entanto, a pessoa que atendeu o telefonema disse que a candidatura de Mariana ainda estava sob avaliação e por isso não iria conceder a entrevista.