DANIELE NACONECHNY: Setembro Amarelo: Mês de prevenção ao suicídio

2826

O CVV (Centro de Valorização da Vida) desde 2014 tem feito campanhas de conscientização a população. E como forma de apoio e prevenção, a CVV disponibiliza o número de telefone 188 que funciona 24 horas com pessoas voluntárias que estão prontas para te ouvir e te ajudar a valorizar sua vida!

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No mundo o suicídio acomete quase 1 milhão de pessoas por ano, quem mais precisa de ajuda por vezes não sabe como tocar no assunto, por isso, fique atento a estes sinais apontados pelos médicos como pedidos silenciosos de socorro!

– Frases de alarme: “Eu não aguento mais”, “quero morrer” são as mais comuns ouvidas pelos voluntários da CVV.

– Mudanças inesperadas: pessoas com depressão dificilmente tem condições de lidar com mudanças, e a mudança de comportamento é o momento que nos aproximamos da pessoa para saber mais sobre o que está acontecendo.

– Depressão e drogas: mais da metade dos casos de suicídios se dá pelo uso de substancias químicas. Se as pessoas consumem drogas e/ou álcool precisam de cuidados redobrados!

– Adolescentes: trancar-se no quarto e não querer ver ninguém não é comum. Jovens têm dificuldade de expressarem o que sentem.

O tratamento para esses transtornos são feitos pelos psiquiatras e psicólogos. O tratamento farmacológico, visa a remissão dos sintomas físicos e regulação da química cerebral. O acompanhamento com psicólogo visa, o entendimento de onde e quando surgiu o transtorno, como também formas de elaborar e superar.

A prevenção está à distância de um abraço.

 

Para mais Informações sobre o trabalho da Dra Daniele Naconechny mande uma DM ou entre em contato pelos telefones:
(69) 3321-4510 (ramal 219)
(69) 9 9985-2501(whatsapp)

LOCAL DE ATENDIMENTO: Clínica Ultraclin
Instagram @DanieleNaconechny @Euapoiovoce Facebook Daniele Naconechny Master Coach e Psicóloga CRP20/6984