Vítima da ineficiência do sistema público de saúde, a idosa Antônia Bernarda da Silva, 50 anos, está desde o mês de fevereiro aguardando por uma cirurgia em seu braço esquerdo.
Dona Antônia que é portadora de deficiência mental e vem sendo acompanhada por sua mãe, dona Maria de Fátima, após sofrer um acidente em sua residência, fraturou seu braço, e de lá para cá, entre varias idas e vindas às unidades públicas de saúde do município de Jaru, como tratamento só conseguiu cinco raios-X. Durante este período a idosa esta se utilizando de tala e faixas para afixar seu braço.
Dona Maria relatou que por duas vezes foi agendado a cirurgia de sua filha, mas por um motivo ou outro sempre é desmarcado, dando como último exemplo o ocorrido nesta quinta feira, 30 de agosto, onde as duas se deslocaram para a cidade de Ji-paraná para a realização da cirurgia, mas na hora marcada foi passado outro paciente na sua frente, retornando as duas novamente para cidade de Jaru sem receber o tratamento.
Dona Maria ainda contou que Antônia teve de permanecer durante toda a manhã e parte da tarde sem se alimentar ou ingerir água, haja visto que seria operada, porém tudo isso foi em vão.
Dona Maria disse ter receio de que sua filha não seja atendida novamente no próximo dia 17, data em que foi agendado o seu retorno.
Fonte: Jaru Online