O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsportes) está implantando hoje, 05 de outubro, em Vilhena quatro barreiras eletrônicas, popularmente conhecidas como radar.
Para a implantação das barreiras, engenheiros do DNIT estiveram na cidade e fizeram um longo estudo a fim de descobrir o ponto crítico, onde seria de maior necessidade a instalação.
Após a conclusão dos estudos, ficou definido que a rotatória do Posto São José é o local com maior fluxo de veículos, tanto pela BR-364 quanto no cruzamento que liga as duas marginais da via, portanto o local foi contemplado para a fiscalização eletrônica.
De acordo com o técnico em montagem responsável pela obra, Ademar Correa Oliveira, dentro de sessenta dias os novos aparelhos fiscalizadores estarão em funcionamento e a velocidade máxima permitida será de 50 km/h. Todavia os quebra-molas que estão na rotatória serão retirados pelo DNIT.
A Transjipa Sinalização visual é a empresa responsável pela obra, vai instalar esse tipo de fiscalização em todas as cidades de Rondônia ao longo da BR-364, incluindo distritos e vilarejos. Vilhena foi a primeira cidade a ser contemplada.