O governador do estado, Marcos Rocha, publicou na data de ontem, segunda-feira, 15 de maio, um vídeo onde confirma a aplicação do Piso Salarial Nacional do magistério, com reajuste de 14,95% para 2023, que foi definido pela Portaria 17 do Ministério da Educação, publicada em 16 de janeiro deste ano.
Os valores serão corrigidos a janeiro, conforme lei e também publicação do Diário Oficial do estado.
No mesmo vídeo, Rocha fala sobre um Projeto de Lei que será levado à Assembleia Legislativa propondo o mesmo percentual de reajuste para aos técnicos educacionais. O projeto deve passar por votação na Casa de Leis.
MUNICÍPIO
Em Vilhena, servidores do Magistério que também têm o direito da aplicação do Piso Salarial no mesmo percentual (14,95%) seguem na briga pelo cumprimento da lei.
O Sindsul, entidade classista que representa a classe ouviu do prefeito Flori Cordeiro e do secretário de educação Flávio de Jesus, que após análise das contas do primeiro quadrimestre não será feita a aplicação do Piso. Com isso, após votação em assembleia, a classe decidiu por uma paralisação no próximo dia 23 (terça-feira). Leia aqui!