Empresa de táxi aéreo é investigada em operação da Polícia Civil em RO

Operação Mendaz foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e com servidores de Anac. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça, 1º.

1731

Uma operação realizada nesta terça-feira (1º) cumpriu mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa de táxi aéreo e nas residências de alguns funcionários em Porto Velho. A empresa é investigada por falsidade ideológica, fraudes nos diários de bordo, além de outras irregularidades administrativas.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir de materiais que foram apreendidos no início deste ano na Operação Pouso Forçado. Na época, teriam sido encontradas cópias de páginas de diários de bordo que indicavam adulteração nas horas de voo.

A Operação Mendaz foi realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Rondônia, Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: G1/Rondônia