Encontro de Agentes e Bombeiros Mirins reúne mais de 800 atletas em Vilhena; confira fotos

639
Foto: Divulgação/Projeto Bombeiro Mirim

Vilhena sediou nos dias 16, 17 e 18 de agosto o III Encontro entre Militares Mirins do Estado. O evento, organizado e coordenado pelo Bombeiro Mirim e Agente Mirim do município, reuniu 17 entidades de todo o Estado num total de mais de 800 atletas mirins participantes. A recepção das caravanas aconteceu na sexta-feira com a cerimônia de abertura e de formatura militar realizada no Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira.

As atividades, que promoveu a interação entre os participantes, começaram na manhã de sábado quando os jovens fizeram uma corrida em forma pelas avenidas Major Amarante e Capitão Castro, na área central da cidade. Um pouco mais tarde, os bombeiros mirins deram início aos jogos de futsal masculino e feminino, competição de nós e amarrações, tênis de mesa, natação masculino e feminino, cabo de guerra, flexão de braço e a corrida rústica. O primeiro dia de competições foi concluído à noite, com a competição de Ordem Unida das entidades com movimentos obrigatórios a pé firme, em movimento e evoluções, sagrando-se campeão o Bombeiro Mirim de Vilhena com a maior pontuação geral e bastante aplaudida pelo público presente.

O domingo ainda reservou muitas emoções com as finais de Shutle Run, barra Fixa e o revezamento na corrida 5×800 metros. Ao término das competições, as entidades que coordenou o evento premiou os campeões.

Os coordenadores do evento agradecem a todos os patrocinadores, pais de alunos, Comando do Bombeiro na pessoa do CAP BM JOAQUIM, da Polícia Militar comandada pelo CAP PM CARVALHO, ao SUB TEN JURANDIR SANTANA do TG 12-008, Fórum, Prefeitura e todos que participaram deste grande evento.

O projeto Bombeiro Mirim existe desde 2010 em Rondônia, em Vilhena, ele tem matriculados hoje pouco mais de 80 alunos com idades entre 11 e 16 anos. O objetivo é promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes, através da preparação deles para as ações de defesa civil e com práticas vivenciais de prevenção e segurança junto ao Corpo de Bombeiros. Resultando ainda na melhora da autoestima e da autoconfiança, criando uma expectativa de futuro melhor, principalmente nas crianças que vivem em situação socialmente vulnerável.