Estudantes de uma escola estadual em Vilhena foram detidos na tarde desta quarta-feira, 28 de junho, com aproximadamente 30 gramas de maconha dentro da escola. O Conselho Tutelar e e a Polícia Militar foram acionados.
Segundo informações, ontem, terça-feira (27), duas alunas teriam encontrado dois aparelhos celulares no pátio da escola, e foram de sala em sala perguntando quem eram os donos. Um dos aparelhos foi entregue para o dono e o outro, uma aluna afirmou que seria dela. Porém, as duas alunas que encontraram os celulares, disseram aos policiais que a adolescente que afirmou ser a dona do celular, contou a elas que havia trocado o aparelho por porções de maconha. Áudios confirmaram a versão das alunas.
A adolescente teria repassado as porções de maconha para três alunos. A Polícia Militar encontrou todas elas em suas respectivas mochilas. Um dos alunos confirmou ter pego a droga com a adolescente, mas ela negou ter pego o celular e repassado a droga aos alunos, na presença da diretora da escola e da conselheira tutelar.
Os menores envolvidos foram encaminhados juntamente com os pais para a Unisp, para que as medidas cabíveis fosse tomadas.
Em março de 2022, o Vilhena Notícias fez uma matéria sobre a mesma escola, quando uma aluna procurou a redação para denunciar o uso e venda de drogas nas dependências da entidade escolar. LEIA AQUI!