Feira do Agronegócio de Vilhena terá Concurso Leiteiro

652

Uma das atrações da Rondônia Rural Sul será o concurso leiteiro que abrange os vizinhos municípios de Colorado do Oeste, Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras além do município sede da feira, Vilhena. O objetivo do concurso dentro da feira é valorizar a agricultura familiar e o pequeno e médio produtor rural, divulgando o potencial genético do rebanho leiteiro da região Sul de Rondônia.

A Rondônia Rural Sul nasceu com um novo conceito em agronegócio e busca trazer para a feira o que movimenta e gera renda para o município e para o produtor rural, buscando fortalecer a agroindústria e evidenciar o potencial econômico da região.

Poderão competir no concurso, os produtores que participaram do Programa de Melhoria da produção de leite na região, por meio da Biotecnologia da Fecundação In Vitro (FIV). Esse projeto do governo do estado, teve início em 2017 com as seleções e inovulações de receptoras e as parições acontecendo a partir do inicio de 2019.

As ordenhas acontecerão do dia 3 a 6 de Julho, sempre as 6h30 e as 18h, no Parque de Exposições. O julgamento das bezerras acontecerá no dia 5 de Julho as 14h e a entrega da premiação será no dia 7 as 19h na arena de rodeios.

O concurso leiteiro tem a parceria do governo do estado de Rondônia, por meio da Emater-RO, SEAGRI – Secretaria Estadual de Agricultura, SEMAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e AVIAGRO – Associação Vilhenense de Agropecuaristas.