Na tarde da última terça-feira, 23 de outubro, um temporal de cerca de uma hora devastou diversas áreas de Vilhena. O evento mais evidente foi quando o prédio onde se localiza a Academia Albatroz teve seu telhado arrancado pelo vento e jogado sobre a Avenida Marechal Rondon. Os administradores do estabelecimento falaram ao VILHENA NOTÍCIAS nesta quarta, 24, acerca do ocorrido.
De acordo com o educador físico Lucas Costa, a Albatroz estava realizando suas atividades normais quando o temporal começou. Haviam pessoas se exercitando nas esteiras ergométricas e demais aparelhos.
” Logo depois começou a relampejar e como a academia se situa no segundo piso nós sentimos mais o vento”, explica Costa.
Conforme cita o educador físico, foi por volta das 15h45, quando havia se passado meia hora de chuva, que os alunos e professores foram surpreendidos por um barulho intenso. Em seguida, viram o telhado da Albatroz ser lançado na pista.
“Foi tudo muito rápido. Primeiro houve um estrondo muito forte, porque as telhas eram de zinco, e depois quando olhamos a estrutura já estava lá embaixo”, diz.
Costa conta que os alunos e professores passaram momentos de muito susto levando as atividades a cessaram assim que o sinistro aconteceu, porém, apesar do susto sentido, ninguém saiu ferido.
“O susto foi um pouco minimizado por causa da laje que não permitiu que ficasse tudo descoberto. Passado esse primeiro momento o pessoal foi dispensado a voltar para casa. Por sorte também, eles não tiveram danos materiais”.
Por conta do abalo na estrutura da academia as aulas foram suspensas durante toda a semana para que os reparos possam ser feitos.
Os administradores da Albatroz, Lucas Costa e Maria Glauce Ermenegildo, informam que as atividades da Albatroz devem retornar já na próxima segunda-feira: “A gente pede um pouco de compreensão dos alunos e, se tudo der certo, semana que vem voltamos com as atividades normais”, declara Glauce.
A academia Albatroz tem mais de vinte anos de atividade na cidade de Vilhena e atualmente conta com cerca de duzentos alunos.