Durante cinco dias 53 adolescentes, entre meninos e meninas, que fazem parte da Guarda-Mirim (Associação Agente Mirim) realizaram treinamento em selva. O local escolhido é localizado há 20 Km do município de Vilhena, dentro de uma chácara denominada Talismã.
A Guarda Mirim, que há 20 anos, desenvolve um trabalho voltado à formação de cidadãos vilhenenses, realiza o estágio em selva há 3 anos como requisito para a conclusão do Curso de Formação de Oficiais, Sargentos e Cabos Mirins.
O objetivo do Estágio de Selva é ensinar como reverter à situação de necessidade e vulnerabilidade na mata, aproveitando os recursos que se têm e prolongando a vida do indivíduo nesse ambiente. Foram passados aos alunos técnicas de sobrevivência, tais como construção de abrigo, localização através de bússola, orientação noturna, conhecimentos sobre alimentação, dentre outras atividades.
O estágio foi administrado pelo Instrutor da Guarda Mirim Jair Atílio, que é soldado da Polícia Militar em Vilhena, que contou com o apoio da 1ª Compania do 3º Batalhão de Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e diversos voluntários.
A Associação Agente Mirim conta hoje com 220 alunos, no qual 117 participam do Curso de Formação para Soldados-Mirim que tem a duração de aproximadamente 08 meses.
Qualquer adolescente entre 12 e 17 anos pode procurar a Guarda-Mirim, em sua sede na Avenida 34, Nº 1341 ou pelo telefone 8445-4698 e se inscrever para o curso. No entanto, a próxima turma começa apenas em fevereiro de 2012.