Homem é velado em bar, com direito a banda de forró e bebidas em cidade de Rondônia

Foram três dias de velório com festa e convidados animados. Homenagem organizada pela família foi encerrada com cortejo carnavalesco em Porto Velho.

10739
‘Ademir Aninal’, de bermuda laranja no centro da foto, foi homenageado em velório por amigos e familiares — Foto: Anderson Dermani/arquivo pessoal

Um homem foi velado em um bar, mas o que parece uma das histórias do escritor Jorge Amado, na verdade aconteceu na área central de Porto Velho. Ademir Rapo da Costa, que preferia ser chamado de ‘Animal’, em analogia ao jogador Edmundo, morreu na última semana, aos 56 anos, vítima de câncer na próstata. Segundo a família, era um homem animado que adorava carnaval e era torcedor fiel do Flamengo.

A morte de uma figura tão conhecida no local deixou menos alegre a comunidade do bairro Mato Grosso, onde ‘Ademir Animal’ morou desde a infância. Contudo, a tristeza pela ausência do morador só pôde ser sentida nesta segunda-feira (15), depois do velório que durou três dias e que, a exemplo do personagem Quincas Berro d’Água, de Jorge Amado, foi realizado em um bar, ao som de uma banda de forró e com muita cerveja.

“Ele não gostava de tristeza, sempre que um conhecido morria, ele insistia para que o velório fosse regado a música e bebida”, explicou Anderson Dermani, sobrinho de ‘Adenir Animal’ e um dos incentivadores da homenagem. “O velório começou na sexta-feira (12) e só terminou na madrugada de domingo”, acrescentou. O enterro também foi acompanhado de música e futebol. “Fizemos um cortejo bem animado, com direito a parada no campo da AFA, onde ele costumava jogar bola”, afirma Anderson.

Fonte: G1/Rondônia