Um idoso de 73 anos foi resgatado de uma casa no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena, onde vivia em situação de abandono. O resgate foi realizado nesta quinta-feira à tarde, 28 de janeiro, por profissionais de saúde do município. Sebastião Augusto Cardoso articulava com dificuldade a fala e aparentava estado de desidratação e saturação baixa, segundo a equipe de saúde que realizou o socorro.
Ao Vilhena Notícias, uma moradora do bairro contou que “ele foi encontrado em uma situação deplorável de abandono, não havia ninguém responsável por perto, aparentava quadro de desnutrição e desidratação. Vivia numa situação subumana”. À reportagem, o idoso disse que não tem parentes em Vilhena.
A mulher contou ainda que o ancião não tinha forças para se levantar da cama e nos últimos dias ele fazia as necessidades fisiologias no chão, ao lado do leito que dormia. A casa, segundo uma vizinha, foi cedida por um homem ao idoso.
O senhor foi levado para o Hospital Regional para receber os cuidados médicos necessários. Vizinhos afirmam que ele precisa de cuidados constantes e encaminhá-lo para um abrigo (lar dos idosos) seria a coisa certa a se fazer. Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) deverá avaliar a situação do idoso.