Inaugurada primeira sala dos Narcóticos Anônimos de Vilhena

2350

“Cheguei a um ponto que parecia que uma coisa me puxava pelo colarinho para não ir embora (…) eu comprava droga antes de comprar comida”. Este depoimento foi dado na tarde de ontem, 12 de agosto, durante estréia da sala dos Narcóticos Anônimos de Vilhena.

A inauguração aconteceu por volta das 16h30 em reunião aberta para a comunidade. Vinte pessoas, entre dependentes e não-dependentes, compareceram ao encontro.

A iniciativa de montar a sala, relataram, partiu de um dependente cuja vida entrou em risco no início de 2012 em decorrência do uso de drogas.

Hoje, “limpo” há 06 meses, o anônimo falou sobre as conquistas obtidas ao abandonar o vício: “Nunca mais fumei, nunca mais usei drogas. Comecei a recuperar as coisas que eu tinha perdido. Comecei a valorizar as pessoas”, contou emocionado.

Durante a reunião, um esclarecimento sobre a instituição informou que se trata de uma sociedade sem fins lucrativos cujos dependentes químicos se reúnem para ajudar uns aos outros a manterem-se “limpos”.

Trata-se também de uma sociedade não vinculada a nenhuma outra organização e a nenhum grupo político e, para manutenção do grupo, apenas os membros contribuem financeiramente.

A partir de agora, os encontros se darão aos sábados das 19h30 às 20h30. Alguns serão abertos para familiares e demais interessados em ouvir sobre o assunto e outros serão fechadas apenas para os membros.

Os Narcóticos Anônimos estão localizados na Avenida Manaus, n° 22. Para fazer parte não é exigido matrícula, ficha ou mensalidade.