Mais de mil mudas de eucalipto são plantadas na Chácara da Asmuv; construção de cerca também foi finalizada

Pinheiros da espécie Pinus também foram assentadas na área.

965

Dando sequência ao bom trabalho desenvolvido à frente da Associação dos Servidores Municipais de Vilhena (Asmuv) a diretoria da Entidade finalizou nestes últimos dias dois serviços de utilidade diferentes, mas de grande importância.

O primeiro, a conclusão da cerca protetiva aos fundos da chácara. O cercamento quem tem base de tijolos, recebeu ainda tela e arame farpado numa extensão de pouco mais de 200 metros. A medida se fez necessária depois da abertura de uma via e também para delimitar a área que pertence aos servidores públicos associados.

Já neste final de semana foram plantadas quase 100 mudas do pinheiro Pinus e mais de 1200 mudas de Eucalipto Eurograndis. A plantação foi feita na parte da frente da chácara. Área que costeia a chegada dos visitantes, antes do portão de entrada, onde fica a moradia do caseiro do local. Além da beleza que proporcionará, o Eucalipto colabora em grande escala para minimizar o aquecimento global, o sistema agrossilvipastoril, combinação de árvores, cultura agrícola e animais numa mesma área ao mesmo tempo ou de forma sequencial, sendo manejados de forma integrada, é uma alternativa viável para o uso consciente da terra.

As espécies plantadas na Chácara da Asmuv, têm crescimento anual de 2 a 3 metros por ano. Os diretores acreditam que no final do período de chuva em Vilhena, com começo de fato previsto para este mês e finalizado em março 2020, as plantas já ultrapassem 1,5 de comprimento e embeleza o local.